Semana 50: Vitória volta para os braços de Rodrigo

171º Episódio

Vitória pensa desistir de lutar pelo amor de Rodrigo, convencida que este não esqueceu Vera, mas Inês tenta contrariar o desânimo da prima.

António abre o coração a Vera e João e confessa que retomou a relação com a antiga noiva, revelando que foi ele próprio que terminou o noivado, quando ficou sem emprego.

Sónia a Maria de Jesus, regressam a casa ainda chocadas, depois do funeral do primo Quim Zé. Tonino diz-lhes que Máquina continua a esconder o passado, pois recusou-se a ir tirar o bilhete de identidade com Rogério.

Inês dá um raspanete a Geraldo por não ter ido ao casamento de Rui e Catarina e o irmão, em resposta diz-lhe que vai casar com Sara e que não tenciona convidar Rui e Catarina para a boda. Inês, indignada, vai contar o que ouviu a Hélder. Este fica furioso, deixando perceber a todos que foi amante de Sara.

Cláudia compreende que Sónia tenha decidido viver uns tempos com os pais, de forma a ajudar Máquina.

Catarina conta a Vera que valeu a pena esperar, para se entregar a Rui depois do casamento.

Geraldo perde a boa disposição ao pequeno-almoço quando Eduardo o ameaça de morte caso não ganhe as eleições para a presidência da câmara.

Hélder planeia com Tonino revelar publicamente que foi amante de Sara para estragar a campanha de Geraldo. Para isso é necessário forçar Máquina a emprestar a fotografia na qual Hélder e Sara estão a beijar-se.

Inês está cada vez mais convencida que Raimundo vai ganhar o caso do P5, mas este diz que só acredita depois de lida a sentença. E tem razão porque Marta já investigou a vida do juiz detentor do processo e a quem Eduardo pretende chantagear.

Joana diz a Geraldo que é um erro persistir na ideia de casar com Sara.

Rui está muito preocupado e diz a Catarina que Geraldo se prepara para fazer campanha no bairro social, oferecendo presentes aos mais necessitados, de forma a garantir mais votos.

Geraldo, acompanhado por Sara, começa a distribuição de electrodomésticos no bairro social sob o olhar reprovador de Mateus. A campanha atinge o ponto mais alto quando o candidato corresponde ao desejo do povo beijando a noiva.

Entretanto Máquina cede finalmente as fotos que provam o caso amoroso entre Sara e Hélder. Este não perde tempo e faz com que Júlio as publique no seu jornal na Internet. Geraldo e Sara ficam estarrecidos ao verem com todo o povo as fotografias. Também Eduardo as vê, mostradas por Marta e tem um ataque de fúria pois vê a eleição de Geraldo esfumar-se.

Sara não se contém e vai dizer a Hélder todo o ódio que por ele sente, depois do escândalo que ele fez rebentar. Maria de Jesus também não aprova o plano para derrubar Geraldo e dá um puxão de orelhas a Tonino à frente dos clientes do café.

Geraldo vai carpir a sua desdita para junto de Joana. Entretanto chega Eduardo que o força a uma conversa no escritório.

Júlio está eufórico pois o seu jornal da net é o mais lido do dia. Albertina furiosa dá uma lição de moral a Hélder. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4