Semana 51: Marta desiste do casamento com Eduardo

Esta semana em “Podia Acabar o Mundo”:

                            (17 a 23 de dezembro de 2012)

174º Episódio

Hélder oferece um chocolate a Tânia e a menina agradece dizendo que gosta muito dele. Ana Isabel fica igualmente feliz pela filha e percebe-se que aumenta a simpatia por Hélder. Tonino troca um olhar com Maria de Jesus, como que dizendo que está certo ao torcer para que Hélder e Ana Isabel fiquem juntos.

Eduardo expulsa Joana da casa grande da Quinta do Paço e Geraldo acobarda-se, cedendo à exigência de Eduardo que o obriga a ficar.

Ana Isabel conta a Sónia que já percebeu a intenção de Tonino de empurrá-la para os braços de Hélder. No entanto, garante à prima não estar interessada noutro homem, pois ainda não se recompôs da morte do marido.

Hélder, por outro lado, deixa transparecer que se está a afeiçoar a Tânia e a Ana Isabel e conta a Albertina que recea viver uma relação parecida à que teve com Rosário.

Rodrigo e Vitória dão abrigo a Joana que se recusa a afastar da quinta enquanto Geraldo estiver na casa grande com Eduardo.

Vera confessa a Catarina que ainda não esqueceu Rodrigo e que não acredita que o casamento dele com Vitória se concretize.

Geraldo enfrenta Eduardo e estraga-lhe o jantar ao recusar casar com Marta. Esta irrita ainda mais Eduardo dizendo que se não há noivo terá que ser Eduardo a casar com ela.

Luísa está aterrorizada com a possibilidade de perder o bebe e Cláudia insiste que a tia tem que ser transferida para um hospital para ser observada. Rogério assume o controlo da situação e vai falar com os responsáveis da cadeia onde Luísa está presa.

Rodrigo oferece tecto a Geraldo depois deste abandonar a casa grande.

Eduardo pede a Natália que reúna todos os casos jurídicos que Marta teve a seu cargo, planeando armar-lhe uma cilada.

Geraldo desabafa com Mateus atormentado pela culpa de ter colaborado nalguns planos criminosos de Eduardo. Mateus aconselha o irmão a contar toda a verdade.

No dia seguinte Geraldo diz a Mateus que decidiu ir à polícia denunciar Eduardo.

Luísa fica internada no hospital devido à gravidez de risco, livrando-se da prisão durante algum tempo.

Sónia falta mais uma vez às aulas acreditando que está perto de ajudar Máquina a encarar o seu passado.

Jeremias e Gabriel enquanto conversam, são surpreendidos por Geraldo que sai no carro da quinta sem justificação.

Joana fica em cuidado pelo comportamento do filho e Rodrigo vendo a angústia da tia decide ir procurar Geraldo.

Este é obrigado pelos motoqueiros que provocaram o acidente de Henrique, a conduzir até um descampado onde Eduardo espera por ele. Eduardo aterroriza Geraldo, ameaçando matar Joana caso ele o vá denunciar à polícia.

Máquina chora convulsivamente quando finalmente revela a Sónia o seu segredo. Conta que a mulher Irene e o filho Filipe morreram num incêndio em casa e culpa-se por não ter conseguido salvá-los. Sónia comovida também não esconde as lágrimas.

Rogério diz também a Luísa que já descobriu que Máquina foi casado e propõe-se ajudá-lo a descobrir a verdade sobre o passado, pois não encontrou qualquer documento que prove que Irene morreu. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4