Semana 51: Marta desiste do casamento com Eduardo

175ºEpisódio

Sónia diz a Máquina que a família que este julga morta, pode afinal ter sobrevivido ao incêndio e estar viva. Máquina, com medo de ganhar falsas esperanças foge.

Geraldo confessa a Mateus a sua cobardia, sem contudo explicar porque razão não conseguiu denunciar Eduardo à polícia. Mais tarde jura a Joana que ela é a pessoa mais importante da sua vida. A mãe escuta comovida mas sem perceber porque Geraldo fala assim.

Cláudia elogia o trabalho de Sónia que fez com que Máquina desvendasse um pouco mais da sua vida, enfrentando alguns dos seus traumas. Sónia receia, no entanto, ter andado depressa demais.

Nove dias depois, Máquina continua desaparecido e Sónia cada vez mais preocupada. Tonino e Maria de Jesus, quando se preparam para ir votar em Rui, compreendem a apreensão da filha e Tonino promete organizar uma busca caso Máquina não apareça entretanto.

Rui está nervoso duvidando da sua eleição como presidente da câmara, mas é apoiado por Catarina e Jeremias.

Eduardo faz chantagem com Marta ameaçando denunciá-la à ordem dos advogados por irregularidades em processos em que participou, caso ela não desista de casar com ele na quinta.

Hélder confessa a Albertina que está cada vez mais afeiçoado à pequena Tânia mas quanto a Ana Isabel diz que se trata apenas de uma boa amiga.

Eduardo chama Jeremias e diz-lhe que está disposto a matar Rui, caso este se oponha a que o comboio de alta velocidade passe pelas terras da Quinta do Paço.

Hélder e Tânia brincam os dois sem se aperceberem que são observados por Máquina, surpreendentemente bem vestido e com a barba feita.

Rogério explica entretanto a Vera que descobriu Máquina num dos seus esconderijos, convencendo-o que a mulher e o filho podem afinal estar vivos e por isso, a procura-los.

Jeremias, sem poder dar explicações, pede a Rui que não saia de casa sem escolta policial. Rui e Catarina percebem uma aflição na cara de Jeremias, desconfiando que Eduardo pode ser o responsável por isso.

Hélder, Ana Isabel e Tânia mostram cada vez mais cumplicidade.

Máquina procura Sónia e deixa-a de boca aberta com o seu novo aspecto.

Um atirador posiciona-se de arma na mão num terraço frente à casa de Rui e Silveira previne Eduardo que o seu homem aguarda ordens. Eduardo diz que só mandará matar Rui se não houver outra alternativa.

Jeremias procura Vera e conta como Eduardo ameaçou assassinar Rui. Vera não perde tempo e pede ajuda a António, saindo de seguida para ir falar com Eduardo, sem que ele perceba que Jeremias o denunciou.

Sónia leva Máquina ao café Pão Quente provocando grande surpresa em Tonino e Maria de Jesus, que não percebem a razão de uma mudança tão radical no seu visual. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4