Semana 51: Rita Rollo beija Duarte

Episódio 185

Óscar quer que Margarida faça as pazes com Carlota

Patrícia tem um novo acesso de loucura e acusa Marta de não gostar do seu bebé e de desejar que ela não estivesse grávida.

Duarte e Chico estão prontos para ir procurar Carlos ao porto de Lisboa quando surge Violeta, que proíbe-os de seguir Carlos. Explica-lhes que tudo faz parte de uma investigação jornalística e que a presença deles poderia levantar suspeitas. Carlos está mais seguro sozinho.

Lourenço, convencido que Graça está completamente rendida ao seu charme, é surpreendido quando esta lhe diz que os momentos que passaram juntos podem não se repetir. Lourenço não percebe a atitude dela e pergunta-lhe se quer que se afaste de Gi, mas não é isso que Graça pretende, muito pelo contrário. Graça quer que Lourenço mantenha as aparências e continue com Gi, têm muito mais a ganhar se fizerem as coisas dessa forma. E se quiser voltar a viver um momento como aquele com ela, terá de se esforçar muito.

No dia seguinte, Carlos conta a Violeta que tirou fotos e fez um vídeo durante a sua vigilância dessa noite. Só lhe falta apanhar o cabecilha em flagrante para que os bandidos paguem o que fizeram a Leonor.

Margarida vai ter com Óscar ao café e diz-lhe que Berta e Riky falaram-lhe da festa de casamento e que ela seria incapaz de faltar. Óscar acha que só a presença dela não vai ser suficiente. Margarida tem de falar com Carlota. Margarida acede, não quer ver Carlota triste.

Marta desabafa com Mafalda sobre o estado de Patrícia. Marta tem noção que a Patrícia está muito desequilibrada e quer interná-la. Mas para isso precisa de provas da loucura da filha.

Violeta conta a Carlos que Duarte e Chico queriam ir atrás dele para o porto de Lisboa. Carlos fica admirado, Margarida disse-lhe que não queria falar mais com ele e agora mostra-se tão preocupada? Carlos não consegue evitar um sorriso de ternura.

Marta e Mafalda continuam a falar sobre Patrícia e Marta acaba por admitir que chega a ter medo da filha Patrícia entra e percebe-se que ouviu tudo. Fica histérica por estarem a falar aquelas coisas nas suas costas e começa a gritar com as duas. Mafalda consegue acalmá-la ao dizer que todos aqueles nervos podem afetar o bebé. Patrícia fica a tremer e a fitar o infinito. Mafalda apercebe-se que Marta tem razão e a amiga está a precisar de ajuda.

Júlio continua a descobrir novas formas de adiar a ida de Lucinda para Lisboa e não a larga um minuto. Carlinha desconfia que é por causa de Margarida e começa a ficar com ciúmes.

Gi vai a casa de Lourenço e este trata-a com um certo distanciamento. Admite que esteve com Graça e que lhe disse que a ajudaria a gerir a Broadway.

Joana está melhor mas não consegue recuperar a sua voz. Pedro sabe que a mulher nunca será feliz se não puder cantar e decide pedir ajuda a Violeta.

Elsa confidencia a Riky que poderá estar interessada em Onofre, com todas as mulheres que o perseguem ele deve ser mesmo especial. Riky ri-se e diz que acha que Onofre nunca será nenhum príncipe encantado. Elsa fica pensativa.

Duarte visita a tia Carlota e entrega-lhe as chaves da casa onde ia viver com Margarida. Bia diz à rapariga que Duarte está na sala mas Margarida não quer sequer aproximar-se.

Violeta vai a casa de Joana e oferece-se para pagar um especialista, Joana tem de recuperar a sua voz o mais depressa possível.

Bia pede a Duarte que a ajude a encontrar um emprego para o seu irmão. Duarte vai tentar arranjar qualquer coisa.

Carlos pede a Filipe que fale com os amigos da judiciária e descubra como está a investigação sobre a morte de Leonor. Filipe estranha que Carlos, depois de tanto tempo, lhe volte a falar desse assunto.

Lourenço continua a queixar-se a Violeta a respeito da maneira como ela está a gerir a Broadway. Violeta avisa se Lourenço não está bem a trabalhar ali, pode sair. Lourenço olha-a perplexo e pergunta se está a ser despedido.

Pages: 1 2 3 4 5