Semana 51: Rita Rollo beija Duarte

Episódio 187

Rita Rollo beija Duarte


Violeta conta a Carlos que Graça entrou no seu gabinete e fez um escândalo por não ter sido informada do concerto dessa noite. Acha que já não há nada a fazer: entre elas acabou-se a diplomacia.

Rita Rollo acabou de beijar Duarte, mas mantém-se junto a ele. Patrícia resolve intervir e puxa-a por um braço. Começa a fazer uma cena de ciúmes e é Margarida que a consegue tirar dali. Rita Rollo fica abismada com a situação, assim como toda a clientela presente. Duarte desculpa-se a Rita, explicando que Patrícia é desequilibrada.

Já fora da Broadway, Marta tenta levar Patrícia para o carro, ajudada por Margarida e Carlos. Alterada, Patrícia lança todo o tipo de ameaças a Margarida. Esta não aguenta mais e agarra na cara de Patrícia, obrigando-a a calar-se. Acaba por empurrar Patrícia e é Carlos que a acalma, lembrando-lhe que a rapariga está grávida. Patrícia é arrastada por Marta para o carro enquanto ameaça Margarida de morte.

Enquanto Rita Rollo canta, Violeta confessa a Gi a falta que esta lhe fez. Acabam por dar um abraço discreto, a amizade de ambas voltou.

Graça fala com Carlos e diz-lhe que acha inadmissível o que Violeta fez. Apesar de gostar muito de Carlos, está decidida a mostrar a Violeta do que é capaz. A Violeta e não só!

Margarida volta a morar em casa de Carlota. Ao levar-lhe o pequeno-almoço, Margarida admite que ver Duarte beijar a Rita Rollo a magoou muito.

Patrícia insiste com a mãe que Duarte beijou Rita Rollo só para a espicaçar. Marta pede à filha que vá com ela ao hospital, já adiou duas vezes a consulta de psiquiatria. Patrícia diz que não vai porque não precisa. Está louca, sim, mas a sua cura é Duarte.

Carlos conta a Violeta a conversa que teve com Graça. Violeta percebe que está aberta a guerra entre as duas.

Lourenço diz que faz qualquer coisa para que Graça consiga a gerência da Broadway. Graça diz-lhe que só há uma maneira de a ajudar: fingir que se afasta da Broadway. Continua a ajudá-la à distância, mas Rafael tem que ficar convencido que Lourenço já não está envolvido. Rafael tem ciúmes de Lourenço e só assim conseguirão atingir o objetivo pretendido.

Rafael descobre que tem cem mil euros em faturas por pagar e está sem dinheiro. O dinheiro das entregas de Castelo de Vide ainda não chegou e ele precisa de capital imediatamente.

Chico vai mudar-se para casa de Berta nesse dia e ela entrega-lhe as chaves. Chico promete-lhe que vão ser muito felizes.

Júlio descobriu que vai haver mais uma entrega nessa noite na Quinta dos Castanheiros e Mafalda e Duarte vão ter com ele a Castelo de Vide. Esperam descobrir o que se está a passar. Duarte oferece boleia a Lucinda para Lisboa. A avó de Margarida está cada vez mais ansiosa e quer ver a neta.

Rafael tem uma reunião com os sócios da empresa e Graça está também presente. Um dos sócios revela que vai vender a sua parte e, para espanto de Rafael, diz que é Graça a compradora.

Rafael confronta Graça, não percebe como é que ela pode ter dinheiro para comprar a parte do sócio. Graça diz que o segredo é a alma do negócio e que Rafael não tem de se preocupar com nada. Têm um assunto mais urgente para tratar: A gerência da Broadway.

Bia pede para falar com Violeta e explica-lhe o seu passado. Diz que tem um irmão que precisa de uma oportunidade como a que lhe deram a ela. Violeta pergunta se Bia acha que o irmão vai fazer por merecer essa oportunidade e Bia diz que sim e que se responsabiliza por tudo o que o irmão fizer. Para alegria de Bia, Violeta diz que vai entrevistar Fanan.

Guiomar entra no escritório de Rafael, hesitante. Tem uma má notícia para lhe dar: Todas as suas contas estão congeladas. Rafael nem quer acreditar no que ouve.

 

Pages: 1 2 3 4 5