Semana 6: Bia termina a relação com Riky

Episódio 219

Onofre vai ter com Rafael, preocupado. Os documentos levados pelos auditores podem revelar algumas irregularidades. Rafael diz-lhe que não se preocupe, já tratou de tudo e aquela auditoria não vai a lado nenhum.

Lourenço continua a dizer que só pode ter sido Fanan a roubar o cheque e este defende-se como pode. Começam a discutir e Fanan ameaça Lourenço. Duarte aparece em casa de Marta e conta-lhe que suspeita ter sido Patrícia a provocar o acidente de Rita. Marta não quer acreditar e diz que a filha está melhor, só admite que Duarte faça uma acusação como aquela se tiver provas.

Apesar de Bia tentar acalmar os ânimos, todos olham para Fanan como se tivesse sido ele a roubar o cheque. Revoltado, o rapaz diz que se vai embora, se quiserem que mandem a polícia atrás dele.

Carlos e Filipe chegam à conclusão que ainda é cedo para entregar Tomás à polícia, arriscam-se a pôr Rafael de sobreaviso. Tomás está numa situação da qual não pode escapar e podem usar isso para o obrigar a ajudá-los a criar um caso mais forte contra Rafael.

Bia receia que Fanan se convença que vai ser sempre olhado como um marginal e volte à sua antiga vida.

Graça recebe um telefonema de Rafael e garante-lhe que não vai prosseguir com a auditoria. Lourenço ouve-a e diz que vai transmitir fraqueza, mas Graça garante-lhe que sabe o que está a fazer. Lourenço não insiste e pergunta-lhe se sempre vão comunicar o casamento dos dois aos filhos de Graça. Graça olha-o cansada, depois de tudo o que aconteceu já não têm tempo. Lourenço concorda e fica combinado um jantar em casa dela no dia seguinte.

Patrícia chega a casa e Duarte ainda está a falar com Marta. Duarte acusa-a à frente da mãe e Patrícia nega tudo. Duarte acaba por ter de se ir embora, Marta diz-lhe que aquela conversa tem de acabar por ali e convida-o a sair.

Carlos entra no Café do Óscar e, em tom ameaçador, diz-lhe que vá ter a sua casa, precisam de falar sobre Mafalda. Se Tomás não aparecer, Carlos manda a polícia buscá-lo.

Tomás vai a casa de Carlos a pedido deste. Carlos mostra-lhe o vídeo e diz que Mafalda lhe contou tudo. Tomás não admite nada e diz que é a palavra dele contra a de Mafalda. Só que Carlos não quer saber da palavra de um ou do outro, tem ali uma prova que Tomás fez chantagem e isso basta-lhe. O que gostava de saber é onde Tomás queria chegar com aquilo. Tomás fica em silêncio. Carlos pede-lhe uma razão para não entregar aquela gravação à polícia e Tomás faz-lhe uma proposta: Se Carlos deixar a polícia fora daquilo, ele deixa Mafalda em paz e arranja-lhe provas contra Rafael. Não quer dar mais desgostos a Óscar. Carlos finge pensar no assunto.

Pages: 1 2 3 4 5