Semana 6: Bia termina a relação com Riky

Episódio 221

Carlinha encontra-se em casa de Carlota com Margarida e diz-lhe que não quer que continuem zangadas e que está arrependida das coisas que lhe disse. Já perdeu o Júlio e não quer perder também uma amiga. Margarida ouve-a, mas custa-lhe acreditar.

Gi explica a Violeta que o cheque foi levantado com uma assinatura ilegível mas igual ao cartão de cidadão de quem o levantou. Mas não é tudo, o carimbo da Broadway também constava no cheque e Gi tem a certeza que Fanan não sabia onde este estava guardado. Resta-lhes a hipótese de ter sido Tomás, mas não têm como provar. Gi receia ter de pôr o dinheiro do seu bolso.

Carlinha continua a convencer Margarida, relembra-a dos tempos em que eram crianças e pede-lhe por tudo que a perdoe. A conversa é interrompida por Carlota, que chega nesse momento. Carlinha não consegue conter-se e começa imediatamente a pedir a herança que é sua por direito. Margarida pede-lhe que saia, já falaram tudo o que tinham para falar.

Carlos vai ter com Tomás ao café e exige-lhe as provas contra Rafael. Tomás diz que ainda não teve tempo, mas Carlos não quer desculpas: Ou as provas aparecem depressa ou Tomás vai preso.

Encurralado, Tomás vai ter com Rafael e conta-lhe que Carlos está a fazer chantagem para obter provas contra ele. Rafael não consegue perceber como pode Carlos saber da ligação entre eles e muito menos o que pode estar a usar como chantagem. Tomás diz que é um filme em que ele foi agressivo com Mafalda. Rafael não chega a ouvir o resto da história: Levanta a mão e dá um estalo a Tomás.

Recuperado do estalo, Tomás diz a Rafael que precisam de fazer com que Carlos desapareça. Rafael, ardiloso, diz que não vai participar nisso, mas Tomás é livre de fazer o que entender. Tomás sorri e diz que espera uma compensação monetária.

Júlio conseguiu um subsídio e vai avançar com um projeto de exploração agrícola. Mafalda dá-lhe os parabéns, mas não está convencida que se habitue a viver no campo.

Elsa conta a Filipe que Onofre não pára de insistir para que ela volte a trabalhar com Rafael. Filipe tem uma ideia; se Elsa aceitar poderá fazer jogo duplo e arranjar provas contra Rafael. Elsa sorri: aquilo até parece espionagem!

Carlota conta a Margarida que Óscar tinha de andar de um lado para o outro a tratar de assuntos relacionados com a filha e ela aproveitou para vir tratar dos seus.

Duarte diz a Rita que tem de jantar em casa e que não pode estar com ela nesse dia. Rita acha que ele a está a afastar e vai-se embora intempestivamente.

Tomás quer que Elsa vá trabalhar com roupa mais apropriada e ameaça que a despede se não obedecer.

Pedro encontra-se com Carlos e pede-lhe que fale com Fanan. Estão a acusá-lo só por ser cadastrado e Pedro sabe o que isso é. Quer que Fanan saiba que há gente que está do seu lado. Carlos gosta da atitude de Pedro e promete que vai ter uma conversa com o rapaz.

Lourenço conta a Graça que o cheque foi levantado e que pode ter sido Gi. Ela é amiga de Violeta e aquele prejuízo poderá fazer com que Graça perca a gerência da Broadway.

Carlos encontra Fanan no café do Óscar e este diz-lhe que sabe quem roubou o cheque, mas não vai dizer nada sem ter certezas. Carlos pede-lhe que o deixe ajudar, a palavra de Fanan pode não valer muito com a polícia.

Gi pede a Joana que seja sua advogada no caso de ser acusada de roubar o cheque.

Onofre volta a falar com Elsa e diz-lhe que ela tem aceitar trabalhar com Rafael. Os livros estão assinados por ela e é ela que os tem de mudar, senão corre o risco de ir presa. Elsa diz que aceita, mas Onofre tem de garantir que não lhe acontece nada, Carlos anda a investigar Rafael e parece que está a forçar Tomás a colaborar com ele.

Onofre vai imediatamente ter com Rafael e diz que já assegurou os serviços de Elsa. Mas podem ter um problema maior: Carlos.

Pages: 1 2 3 4 5