Semana 6: Liliane Marise regressa a Portugal

Esta semana em “Destinos Cruzados”:

                            (04 a 10 de fevereiro de 2013)

Audiências

Episódio 8

Laura está prestes a atingir o seu objetivo. No quarto de Isadora encontra as joias que lhe vão permitir sair da vidinha medíocre de Sílvia. No entanto, quando se prepara para tirar as joias da gaveta, Isadora entra no quarto, obrigando-a a esconder-se. Aproveitando um momento em que Isadora deixa cair os óculos, Laura aproveita para fugir, mas não o consegue fazer de forma totalmente silenciosa, o que leva a cunhada de Jaime a ficar desconfiada. Isadora sai disparada do quarto e dirige-se ao quarto de Laura, onde encontra uma Sílvia adormecida. Mas, atrás da porta, esconde-se a verdadeira Laura, que, de seguida, terá de se esconder na casa de banho aos primeiros sinais de despertar da sósia. Laura está encurralada.

Enquanto Isadora tenta perceber o que se passou, Jaime chega de viagem e pergunta como está Laura, para desgosto da cunhada. Isadora tenta ainda descortinar os verdadeiros motivos da viagem de Jaime, mas este mente-lhe, dizendo que tinha problemas relativos ao desfile em Paris para resolver. Isadora não fica convencida com esta explicação carregada de nervosismo.

Lourenço desabafa com Bárbara sobre os problemas com o pai, mas a falta de entendimento entre os dois é notória. Bárbara faz um esforço para entender o rapaz, mas ele não se sente compreendido por ela. Bárbara pergunta ainda se ele voltou a ver Fernanda, o que o deixa bastante irritado.

Fernanda tem outros problemas com que se preocupar, já que se vê a braços com a dívida para com Lourenço e ainda a iminente falência do ferro-velho. Ao partilhar as suas angústias com Rufino, este sugere-lhe que o melhor será pedir o dinheiro emprestado a Moisés, já que é preferível ficar a dever dinheiro ao futuro marido do que a um betinho, mas Fernanda rejeita de imediato a ideia.

Mais uma vez, Sónia prepara uma emboscada a Moisés quando aparece no talho e o surpreende na arca frigorífica. Sónia consegue beijar o cunhado e revela-lhe que está mesmo apaixonada por ele, mas o rapaz volta a rejeitá-la. Sónia fica furiosa com mais uma rejeição de Moisés.

Inácio está junto a Fernanda e pergunta-lhe se esta está realmente feliz com a ideia do casamento. Fernanda responde que não tem motivos para não estar, mas quando o avô lhe diz que acha que ela não ama Moisés e que não sabe o que é um amor a sério, a rapariga fica pensativa.

Mais tarde, em casa, Fernanda revela ao avô que ficou intrigada com a fotografia da sósia da mãe do jornal e tem medo que a mãe seja confundida com uma mulher tão parecida e com tantas contas a prestar à justiça. Inácio diz-lhe que não se preocupe, pois as hipóteses de isso acontecer são mínimas.

Enquanto Sílvia sai do quarto para procurar respostas no quarto de Beatriz e Eduardo, Laura aproveita para sair, mas é apanhada por Isadora, Jaime e pelo Inspetor Machado. Nesse momento o Inspetor informa que as únicas impressões digitais encontradas na arma eram as de Laura e de Jaime, pelo que ela terá de ser levada à presença de um juiz imediatamente.

Alheada de tudo está Sílvia que descobriu uma série de bilhetes que revelam a relação que Laura mantinha com Eduardo. Sílvia fica completamente perturbada e enojada com aquelas revelações, pois, no seu íntimo, acha que nunca seria capaz de fazer tal coisa.

Pages: 1 2 3 4 5