Semana 6: Simone foge com os filhos

Episódio 18

Sérgio vai jantar a casa de Simone com as filhas para verem as fotografias de Sevilha e fica a saber que Joana foi jantar com Miguel. Uma situação que o deixa desconfortável. Camila diz a Sofia que gostava que Simone fosse namorada do pai e tanta convence-la a juntar os dois. No entanto, Sofia não quer que a mãe tenha um namorado. A jovem quer que a mãe volte para o pai e fica muito aborrecida com a amiga.

Para fazer um favor à enfermeira chefe, Adérito vai arranjar a instalação elétrica do restaurante de Filipa e fica apaixonado.
André consegue convencer Cândida a não revelar ainda que tem um caso mas Margarida acaba por descobrir. Margarida promete a Cândida não dizer nada mas vai avisando a amiga que André não é quem ela pensa e que fez muito mal acabar com João por causa dele.

Alice acaba por ceder à chantagem de Simone e, alegando que não consegue ficar em casa de Vicente por causa das recordações da ex-mulher, deixa o médico e vai-se embora. De regresso a sua casa, revela à irmã o que se está a passar e do receio que tem em contar ao namorado porque é que o deixou. Alice agarra-se a Graça a chorar.

Vicente não consegue compreender porque é que num dia estava tudo bem com Alice e no dia seguinte ela decide terminar tudo. Por isso volta a tentar falar com ela. Mas não é bem-sucedido, pois a médica continua a insistir que enquanto ele não resolver a vida dele é difícil continuarem juntos.

Um paciente que tinha sido atendido por Carolina durante o banco volta ao hospital com as mesmas queixas. Apesar do rápido diagnóstico de Vicente e de ter sido levado para a cirurgia, o homem não consegue resistir e acaba por morrer. Ao saber o que se passou, Carolina fica preocupada.

Alice recebe uma encomenda no hospital. Dentro da encomenda há um CD com imagens dela, gravadas em vários sítios. Alice fica em choque. O telefone toca e ninguém responde. Depois de receber um DVD anónimo com imagens do seu dia-a-dia, Alice pergunta a David se foi ele quem o enviou mas nessa altura o telefone volta a tocar, sem se identificar quem está do outro lado. Alice percebe então que não é David que a anda a perseguir e conta-lhe o que se está a passar. O ex-marido aconselha-a a fazer queixa à polícia mas Alice quer pensar melhor antes de agir.

Vicente chama a atenção de Carolina pela forma como tratou do caso de um doente que acabou por falecer por ela não ter feito o correto diagnóstico, pedindo outro tipo de exames. Vicente garante que não irá fazer queixa da diretora clínica mas lembra-lhe que este tipo de situações acaba por se saber. Carolina respira de alívio, sobretudo porque não quer que o caso chegue ao conhecimento da filha Margarida.

Pages: 1 2 3 4