Semana 7: Patrícia droga e algema Duarte

Episódio 226

Berta conta a Chico que, depois de a sua mãe ter morrido, o pai entrou numa grave depressão e nunca mais esteve presente na sua vida. Tem medo do que possa acontecer se lhe contar da gravidez e esta correr mal.

Gi fica furiosa com Graça e diz-lhe que não tem qualquer intenção de assumir o prejuízo pelo roubo do cheque. Ela que a ponha em tribunal. Graça fica estarrecida, mas Gi ainda tem algo a acrescentar: Não está disposta a continuar a trabalhar ali naquelas condições e despede-se!

Duarte vai ter a casa de Patrícia a pedido dela. Patrícia diz-lhe que se sente sozinha e não está bem, tem receio que isso possa ter repercussões no bebé. Quer chegar a um acordo com Duarte para que este seja um pai mais presente.

Filipe conta a Carlos que Marta apanhou um cruzeiro, ninguém se vai lembrar de a procurar no meio do oceano.

Duarte bebe um café enquanto ouve o que Patrícia tem para lhe dizer. De repente começa a ficar mais fraco e apercebe-se que ela o drogou. Patrícia diz-lhe que vão ser felizes para sempre e enrosca-se nele. Duarte já não é capaz de reagir.

André insiste para que Margarida lhe dê uma oportunidade, quer apenas ir ao cinema com ela para que se possam conhecer melhor. Margarida acaba por aceitar.

Bia ainda não sabe o que aconteceu e fica em choque quando vai ao café e Elsa lhe diz que o irmão assaltou o estabelecimento.

Patrícia disse a toda a gente que ia viajar e Tomás fica preocupado. Acha que algo de errado se está a passar.

Duarte acorda no sofá de Patrícia, algemado. Tenta fazer com que ela o deixe ir embora, mas Patrícia tem outros planos: Precisam de discutir o futuro dos dois e escolher um nome para o filho. Já nada os irá separar.

Episódio 227

Graça queixa-se a Mafalda dos problemas na Broadway e esta pergunta-lhe se não seria melhor gastar o seu tempo em algo que realmente goste, é óbvio que a função de gerente não lhe dá qualquer prazer.

Carlos vai ter com Tomás ao café e este conta-lhe que foi assaltado mas a polícia provavelmente não vai fazer nada. Carlos olha-o nos olhos e diz que ele pode estar enganado: É possível que a polícia venha a descobrir de onde veio o dinheiro que foi roubado.

Violeta tenta entregar o dinheiro a Gi, para que esta o possa restituir, mas ela recusa-se. Se devolver o dinheiro vão pensar que foi ela que o tirou.

Carlos confronta Tomás e diz-lhe que sabe que foi ele a encomendar o «serviço». Tomás finge não saber de nada e Carlos assegura-lhe que não vai tomar qualquer medida, são os próprios criminosos que vão acabar por denunciá-lo.

Berta decide finalmente contar ao pai que está grávida e diz a Chico que seria engraçado contarem a Carlos ao mesmo tempo. Chico não quer mentir e diz que já contou ao seu pai. Berta olha-o como se tivesse sido traída e expulsa-o de casa, dizendo que não quer voltar a falar com ele.

Júlio já regressou a Castelo de Vide e conta a Lucinda o que aconteceu com Mafalda. Lucinda diz-lhe que a vida é assim: Muitas vezes, para conquistar um sonho precisamos de desistir de outro.

Tomás está entre a espada e a parede e pede a Rafael que lhe arranje um advogado ou conta à polícia o que sabe. Rafael acede, mas diz que é por ser amigo dele e não por causa de chantagens.

Riky conta a Bia tudo o que aconteceu em casa de Carlos e pede-lhe desculpa, estava completamente errado a respeito de Fanan. Bia ainda não sabe se o consegue perdoar.

Violeta fala com Carlos e diz-lhe que resolveu ser ela a entregar o dinheiro a Graça. Vai contar-lhe toda a verdade.

A polícia vai buscar Tomás ao café. Está acusado num processo e terá de prestar declarações.

Pages: 1 2 3 4