Semana 7: Simone conta a Francisco que Vicente a agrediu

Esta semana em “Sinais de Vida”:

                            (11 a 18 de fevereiro de 2013)

Episódio 20

David fica a saber que Simone está a ser vista por Marília e vai contar a Alice que Simone está no hospital por causa de Vicente.
Alice vai falar com Simone e ela acusa-a de ser a culpada de estar assim, porque foi por estar descontrolado por causa do novo namoro que Vicente a agrediu. Alice não acredita mas Simone insiste, dando a ideia de que afinal Vicente não é o homem bom que ela julga.

Como se não bastasse, depois da conversa com Simone, a médica volta a receber um telefonema anónimo. David aproveita este momento de fragilidade de Alice para a consolar.
David mantém a esperança de retomar o relacionamento com Alice mas Marília aconselha-o a não ter esperança e a seguir com a sua vida, tal como Alice está a fazer.

Não satisfeita com a confusão que está a provocar, Simone conta a Francisco que Vicente a agrediu. O sogro fica em choque.
Vicente só fica a saber o que se está a passar quando Alice lhe conta que Simone esteve no hospital e foi apresentar queixa à polícia.

Sérgio volta a convidar Joana para jantar em casa dele a pretexto de contar às filhas as aventuras em Moçambique mas a veterinária não mostra grande entusiasmo.
E durante uma visita ao zoo, as filhas de Sérgio começam a ver em Joana um bom partido para o pai e aproveitam para fazer algumas perguntas à veterinária.

Augusto aconselha Carlos a dizer à irmã para não se meter em investimentos arriscados mas Carlos acredita que Filipa deve arriscar. Guilherme também aconselha a namorada a não investir e a tentar obter informações sobre Ricardo e a empresa que representa, mas Filipa diz-lhe que não é preciso porque confia no antigo colega de liceu.
Depois de se separar de Vanda, Rui começa a chegar mais cedo ao hospital. Desculpa-se com o facto de estar a viver em casa de um amigo mas na realidade passou a dormir no carro.

Marco leva Adérito a jantar no restaurante de Filipa para o ajudar a aproximar-se dela mas o repasto não corre muito bem. Quando Filipa se aproxima da mesa, Adérito entorna o copo de vinho e suja tudo.
Mas a noite não fica por aqui. Perante a insistência de Marco, o amigo resolve levantar-se da mesa e dirigir-se a Filipa a quem pergunta se está disponível para o amor. Filipa nem quer acreditar e explode a rir na cara dele. Ao lado dela, Carlos pensa que se trata de uma aposta e também não consegue evitar a gargalhada. Adérito fica desesperado.

João ganha coragem para falar com Cândida e diz-lhe que está a pensar regressar à terra, porque sem ela já nada faz sentido. Cândida pede-lhe para não desistir do internato e promete continuar a ser sua amiga. João sente-se reconfortado e dá-lhe um beijo no rosto.
Sofia e Diogo estranham ver a mãe com a cara ferida e perguntam-lhe o que se passa. Simone finge que está muito sentida e que prefere não lhes dizer nada mas, propositadamente, vai fazendo insinuações que levam a filha a concluir que foi o pai que bateu na mãe. Diogo não quer acreditar.

Pages: 1 2 3 4 5