[Semana 7] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

TopSecret-pequeno
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 5″

Mais uma terça-feira de nomeações e não podia faltar mais um Top Secret, com a opinião dos nossos cronistas habituais. Esta semana, o Nuno, o Eduardo, a Margarida e o Pedro mostram, mais uma vez, a sua opinião sobre última semana da casa mais vigiada do país.

Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!
Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Secret Story 5 aqui


Nuno Costa

Esta semana que passou já teve mais ritmo, jogo e polémica. Parece que o verniz estalou de novo, e o jogo está cada vez mais em aberto. A gala de Domingo foi uma das melhores das últimas semanas, sempre teve algum ritmo e jogo. Semana positiva.
Da semana, destaco a nomeação falsa do Fernando, do Odin e do Pedro. Gostei bastante. Acho que mexeu com o jogo, apesar dos riscos de “poder confundir o espectador. Da semana não tenho mais grande coisa a citar, foram acontecimentos razoáveis, portanto acho que não vale a pena citar.
Da gala, que gostei bastante, destaco a nomeação do Hugo, a saída da Vânia (eu gosto dela, mas sempre preferi que a Agnes e a Cinthia ficassem), o regresso do Luís M à casa e as imagens a confrontar os concorrentes sobre aquilo que os outros falam e fazem nas costas.
Para esta semana, tenho boas expectativas, principalmente porque parece que a saída da Vânia abriu mais o jogo da Casa. Espero que assim seja!

TEMAS DA SEMANA
– Desde o início que temos assistido a alguns casos de bullying e de violência mascarados de brincadeiras. A produção devia por a mão nestes casos? Claramente que sim. Um desses casos que me mais marcou foi que fizeram com a Vânia, que estava a dormir, mandaram o colchão dela para o chão e ela também caiu e aleijou-se. Acho que são brincadeiras de muito mau gosto, e acho que a produção devia de intervir o mais rápido possível.
– Está, ou não, a facilitar-se o caminho do Pedro? Está. Não é nomeado, talvez por ser o “cozinheiro” e assim aproximar-se mais de toda a gente, pode ser um refúgio para não ser nomeado, mas parece que agora também está a entrar “um pouco” mais no jogo e assim possa-se mostrar mais que é realmente, e assim não ser um Zé Maria (BB1) ou um Luís (SS4).
– Quais as razões que, possivelmente, levaram à expulsão da Vânia? No Domingo, não consegui encontrar uma razão para a Vânia ter sido expulsa, mas depois pensei melhor e pode ser sido por causa da aproximação dela ao Daniel, de resto não vejo mais nada que possa ter influenciado a saída dela.

TOP +
– Agnes e Cinthia não são expulsas
– Nomeação do Hugo
– Liliana confrontada com as imagens do Daniel e da Vânia, na Gala

TOP –
– Saída da Vânia (eu gosto dela, mas sempre preferi que a Agnes e a Cinthia ficassem)
– Maninhos cada vez mais nojentos
– Liliana de volta à Casa (por mim podia ter ficado na Sala Secreta a vida toda).

NOMEAÇÕES
Daniel e Odin.


Eduardo Raimundo

Foi uma semana cheia de altos e baixos. Os diários ganharam outro ânimo, com o pseudo-pseudo-romance dos ”pitos” a desmoronar-se, bem como a cadeira quente e a festa de Halloween (bem caracterizados, sem dúvida), as nomeações é que fugiram à regra, bem como a expulsão. Sinceramente, não percebo o jogo da produção em proteger os que menos dão à casa (aka os que estão a ”passar férias”)… E com isso, a minha atenção sobre o grupo caiu ainda mais. Que ganhe a única que merece, a Agnes. Eu gosto do Bruno, mas acho-o muito sobrevalorizado, e sinceramente, a Agnes é mais “líder” do Anti-grupo, que ele.

TEMAS DA SEMANA
– Desde o início que temos assistido a alguns casos de bullying e de violência mascarados de brincadeiras. A produção devia por a mão nestes casos? Se fosse a produção que houve até à 3ª edição, sim, haveria punições. Mas pelos vistos, as regras desde a 4ª edição alteraram um bocadinho, para dar ”festinhas” as uns;
– Está, ou não, a facilitar-se o caminho do Pedro? Desde sempre, a própria caricatura exagerada da personagem, foi algo que me enojou desde início. Eu creio que aquilo é tudo  isso… Fingimento de uma pessoa que não é: um Félix, Bicha má. A produção e a Teresa são peritos em personagens do género. A última gala foi o limite.
– Quais as razões que, possivelmente, levaram à expulsão da Vânia? Sinceramente, além da massa de votos óbvia das fãs Hunês, acho que também dava jeito à produção (não deixo de concordar, apesar de gostar da Vânia), ter os maninhos a ”descoberto” nas nomeações. Mesmo assim,  acho que a casa só perdeu com a expulsão dela assim tão cedo… Tantas outra raparigas ”de férias” a mais lá na casa (incluindo a nomeada Cínthia), e retira-se uma que estava lá a jogar. Ela ”dava canal propositado”, é certo, ela era ”8 ou 80”, é certo, mas não é isso que mete piada num jogo?

TOP +
– (granada) Imunidade e Nomeação da Vânia;
– Cadeira Quente e festa da semana passada;
– Não gostei de mais nada, a edição continua a pecar…

TOP –
– Expulsão da Vânia;
– Maninhos ainda lá estarem (ego em altas);
– A Flávia, que só come, dorme e fuma… Ea Cínthia, que me desiludiu durante a semana com certas bocas e atitudes (não esperava);

NOMEAÇÕES
Bruno – para haver azia geral na casa (quando este fosse salvo no domingo)

(clique no botão “seguinte” para continuar a ler)

Pages: 1 2