Semana 8: Patrícia foge do hospital

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (18 a 24 de fevereiro de 2013)

Episódio 231

André e os seus colegas dizem que nunca reconheceriam Riky, ele era gordo e usava óculos, era por isso que faziam pouco dele. André diz que podiam beber um copo e esquecer o passado. Riky concorda, vai fazer-lhes um cocktail, um cocktail especial e cheio de picante!

Chico admite a Berta que mesmo sem o consentimento dela poderia ter dito a Graça que ia ser pai. A verdade é que guarda demasiados ressentimentos para com ela e Rafael, por isso optou por não contar nada.

André e os amigos recusam-se a beber o cocktail e Riky diz que nesse caso terão de pagar, sair e nunca mais voltarem ali. Só André fica, mas esse é porque tem de trabalhar. Rita e Margarida olham orgulhosas para Riky e Rita, na brincadeira, dá-lhe um beijo na boca dizendo que ele é o seu herói. Quem não acha graça é Bia.

Bia percebe finalmente que a preocupação de Riky com o seu aspeto e o facto de levar tudo sempre muito a sério se deve a ter sido vítima de bullying. Está orgulhosa dele ter encarado André e os amigos e conta a Margarida que não conseguiu dormir a pensar no beijo que Rita deu a Riky. Diz que tem vontade de voltar para Riky mas o orgulho não lho permite.

Lourenço conta a Graça que Violeta o obrigou a escrever um relatório e que o vai entregar ao advogado, Graça tem de se apressar a meter a Broadway em ordem e mostrar que tem pulso. Mas Graça diz-lhe que não pode, tem assuntos familiares para resolver. Lourenço fica espantado, não compreende que a família consiga sobrepor-se aos negócios.

Rita vai beber um café com Riky e pede-lhe todos os pormenores da sua história com André e os colegas. Riky não percebe por quê e Rita conta-lhe que também foi vítima de bullying. Ela e André ainda vão ter uma pequena conversa. Riky acha que não é preciso, já disse tudo o que tinha a dizer. Mas Rita ainda tem umas quantas coisas entaladas na garganta.

Margarida vai ter com Rafael ao escritório, tal como este lhe havia pedido. Rafael diz que, agora que sabe ser seu pai, quer compensá-la por tudo o que aconteceu entre os dois. Rafael mostra-lhe um documento, é a sua herança e a metade da Quinta dos Castanheiros que lhe pertence será dela. A Quinta foi a base da discórdia entre os dois e ele espera que assim possam enterrar o passado. Margarida pergunta-lhe se ponderou o que Miguel, Chico, Mafalda e Duarte vão pensar daquilo. Rafael responde que ela e Miguel são os seus verdadeiros filhos e que estarão ambos assegurados. Tudo o que ele quer é que Margarida lhe dê uma oportunidade de ser seu pai.

Chico expõe a sua preocupação com Duarte a Carlos e conta-lhe tudo o que acha estranho naquele desaparecimento. Carlos concorda que algo não está bem e diz que vai fazer uns telefonemas, assim que saiba mais alguma coisa contacta com Chico.

Rafael entrega uma cópia do testamento a Margarida e pede-lhe que pense no que ele lhe pediu. Margarida pede-lhe um tempo, ainda não está certa de querer Rafael na sua vida.

Miguel apanha Mafalda abstraída e percebe que ela está a pensar em Júlio. Ela tenta explicar-lhe o que se está a passar, mas ele não compreende: se a irmã gosta tanto de Júlio por que é que não está ao menos disposta a tentar viver com ele?

Por sua vez, em Castelo de Vide, Lucinda aconselha Júlio a ir para junto de Mafalda. Às vezes vale a pena abdicar de um sonho pela pessoa que se ama.

Duarte não se move nem fala com Patrícia e ela, enfurecida pela falta de reação dele, começa a bater-lhe. Desesperada, sai em direção da cozinha e quando regressa traz uma faca. Duarte consegue esquivar-se do ataque e Patrícia corta-se num braço ao mesmo tempo que Duarte se desequilibra e bate com a cabeça, ficando caído. Quando desperta, Duarte vê que Patrícia está a sangrar abundantemente e tenta convencê-la a procurar tratamento, mas ela recusa-se.

Pages: 1 2 3 4 5