Semana 8: Patrícia foge do hospital

Episódio 232

Patrícia continua a perder sangue e acaba por desmaiar. Duarte, ainda algemado telefona para o 112 e explica a situação ao mesmo tempo que procura as chaves das algemas. Acaba por encontrar as chaves e liberta-se, mas não sai do lado de Patrícia. Rasga uma peça de roupa e faz um garrote no braço dela, para estancar o sangue.

Carlos admite a Margarida que a família é sempre importante, por piores que sejam as zangas. Ela diz que é precisamente essa a razão que a leva a pensar que tem de dar uma oportunidade a Rafael. Violeta não concorda, Margarida não deve acreditar numa única palavra de Rafael, até o próprio teste de paternidade pode ser falso e fazer parte de um esquema. Aconselha-a a pedir que Rafael faça um teste com ela presente, no instituto de medicina legal. Se ele recusar é porque está a enganá-la. Margarida decide seguir o conselho de Violeta.

Bia vai ao café e fica a saber que Riky esteve lá com Rita, o que a deixa cheia de ciúmes.
Patrícia continua inconsciente e os bombeiros levam-na para o hospital. Duarte pergunta se pode ir lá ter, está preocupado que possa acontecer algo ao bebé.

Carlinha diz que deve receber o dinheiro da herança já na segunda-feira seguinte e ainda não pensou o que vai fazer a seguir, mas Tomás já decidiu por ela: quer que ela viva em sua casa. Carlinha abraça-o, feliz.

Margarida conta a Bia que vai pedir a Rafael para fazer um teste de paternidade. Se ele for de facto seu pai terá de aceitá-lo.

Duarte aparece em casa de Berta ainda sujo com o sangue de Patrícia. Conta a Chico o que aconteceu e pede-lhe que vá com ele ao hospital. Não vai apresentar queixa à polícia, mas quer que Patrícia seja internada.

Carlinha decide ir a Castelo de Vide buscar as suas coisas e falar com a mãe, não tenciona voltar lá tão cedo. Tomás diz que vai morrer de saudades e os dois começam a beijar-se, deixando-se cair no sofá.

No hospital, assim que a enfermeira que a atende sai, Patrícia começa a tirar os adesivos que prendem a agulha do soro, não tenciona ficar ali nem mais um minuto.

Margarida encontra-se com Rafael e pede-lhe para fazer o novo teste de paternidade. Rafael diz que fica desiludido mas, se é isso que vai fazer com que Margarida lhe dê uma oportunidade, não se importa. Combinam fazer o teste depois do fim de semana.

Duarte e Chico descobrem que Patrícia fugiu do hospital e decidem ir atrás dela, está a pé e não pode ter ido longe.

Rafael fala com Onofre e diz-lhe que têm de cobrar uns favores: Vai precisar de falsificar umas análises no Instituto de Medicina Legal.

Duarte e Chico não encontraram Patrícia e resta-lhes esperar: O hospital avisou a polícia do desaparecimento e ela é agora procurada.

Graça pede desculpa a Gi pelas acusações que lhe fez e tenta que esta volte para a Broadway. Gi acaba por concordar, mas tem uma condição: Lourenço não pode interferir com o trabalho dela. Graça aceita, têm um acordo.

Patrícia aparece em casa de Tomás e pede-lhe que a esconda.

Rita e Mafalda recebem Duarte em casa e querem que lhes conte o que se passou, mas Duarte está arrasado e pede para tomar um banho, assim que estiver recomposto conta-lhes tudo.

Bia faz uma cena de ciúmes a Riky e diz-lhe que vá ter com Rita. Riky fica contente, ela ainda o ama.

Tomás quer saber o que se passa e Patrícia diz que está a ser procurada pela polícia: Ele tem de a ajudar. Tomás olha-a, indeciso sobre o que deve fazer.

Pages: 1 2 3 4 5