Semana 8: Vasco morre num «acidente» aparatoso

Esta semana em “Doida por Ti”:

                            (18 a 24 de fevereiro de 2013)

Audiências

Episódio 78

Vasco faz a barba no exterior da sua carrinha ambulante. Nessa manhã, Olívia e Bianca estão radiantes: o pai está a chegar.

Bianca faz um tratamento com Gabi, no SPA e a afilhada de Leonardo pergunta-lhe porque quer tanto descobrir o pai. Bianca confessa que o pai a vai ajudar a provar que foi Mário quem matou a sua mãe. Gabi tenta demovê-la mas sem conseguir.

Vasco já vai na estrada, quando telefona a Samuel a dizer que vai hoje para casa dele. Samuel está feliz com a chegada do amigo mas os trilhos de metralhadora que um carro preto lança atrás da carrinha de Vasco deixam-no muito preocupado. Os tiros deixam o condutor da carrinha sobre o volante… Os autores do crime aproximam-se: é Rute e outro homem que seguem as instruções de Mário, que também vem com eles. Ao aproximarem-se da carrinha, disparam outro tiro direito à cabeça do condutor, matando-o definitivamente. Depois, quando se afastam, o carro explode, finalizando o serviço.

Dois dias depois, Bianca e Olívia lançam as cinzas do pai ao mar. Era assim que ele gostava de dormir sempre, por baixo da lua e das estrelas. Olívia entrega à irmã, que está lavada em lágrimas e parece uma pessoa diferente, um móbil de uma lua de metal e diz a Bianca que acha que ela deveria ficar com ela. Nesse momento chegam Miguel e David, que só nesse dia conseguiram regressar da viagem. Miguel abraça-se a Olívia e David fica com um nó na garganta. David vê Bianca sozinha e frágil e vai ter com ela.

Com a desculpa que o avião se atrasara mais uns dias, Mário chega a casa e mostra-se muito solidário com Bianca. Mas Bianca não quer nada de si. Ou melhor, quer uma coisa: distância. Mário sente-se magoado mas não dá o braço a torcer.

No dia seguinte, Olívia chama Bianca a sua casa e oferece-lhe os postais que o pai lhe foi enviando ao longo dos tempos. Bianca lê alguns e vêm-lhe as lágrimas aos olhos. Abraça a irmã, num gesto sincero de agradecimento.

Rute vai ao escritório de Mário entregar-lhe o telemóvel de Soraia que antes estava na posse de Ruca. Mário confirma que é o telemóvel com os vídeos “pessoais” e pergunta à sua capanga se o rapaz está controlado. Rute confirma.

De facto Ruca está controladíssimo. Preciosa e Carlos vão dar com ele, inanimado, espancado, no chão envolto em caixotes e ficam em pânico.

Rute pergunta a Mário se durante o atraso no vôo alguém desconfiou que ele apanhou um jato particular para vir matar Vasco. Mário afirma que ninguém deu conta de nada e que ter deixado Vasco vivo tanto tempo foi um erro que não pretende voltar a cometer, porque “a Aranha não comete erros”, diz logo Rute muito engraxadora.

No hotel, Vanessa continua com a teoria de que a Aranha é Bianca e a única responsável por tudo o que tem acontecido, inclusive o ataque a Ruca. Eduarda e Beto ouvem-na e Beto concorda com ela em tudo. Eduarda vai trabalhar mas Beto prende-a. Quando ela o vai beijar ele afasta-se e mostra-se magoado por ter estado doente e ela não o ter ido visitar, exceto quando levou uma máscara!

Rute vai ter de voltar a trabalhar no hotel e Mário diz-lhe que quem a vai ajudar é Carmo. Rute vai ter com ela ao hotel e simula uma tragédia com o despedimento que sofreu. Carmo tem pena dela, até porque Rute acusa Tânia de tudo, e pede aos Campelo que a voltem a empregar.

Olívia diz a Nando que Bianca não é a Aranha. As coisas com a irmã estão melhores mas Bianca confessa a Marília que já não odeia a irmã mas que quer distância dela. Até porque ela está próxima de Miguel, que também não quer ter por perto.

David vai à república falar com Nando e encontra Olívia. David pede-lhe que tenha cuidado mas ela diz-lhe que não consegue viver sem confiar nas pessoas e que Bianca está mudada. Vai-se embora zangada, deixando David sem perceber porque é que ela falou assim consigo.

Pages: 1 2 3 4 5 6