“Senhora do Destino”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Resumo dos episódios de “Senhora do Destino” de 28 de abril a 4 de maio

Capítulo 107

Nazaré jura que não sabia que os dólares eram falsos. Djenane arranca uma mecha de seu cabelo. Shirley e Alberto tentam dissuadi-lo, mas Jacques insiste na versão de que os dólares são dele. Danielle precisa interromper seu namoro com Giovanni para atender aos pedidos de entrevista. Flaviana implica com o genro e diz que a ninfa vai voar alto e para longe dele. Edgard fica estarrecido com o relato de Viriato. Merival implica ao ver Rita e Constantino se beijando. Reginaldo vai atrás dos filhos, mas Merival o força a entrar em sua casa. Nazaré confessa para Djenane que recebeu o dinheiro da mãe verdadeira de Isabel.

Djenane diz que vai se mandar porque o castigo de Nazaré não tarda. As duas discutem. Djenane rola a escada, sem a interferência de Nazaré, e morre. Nazaré coloca jóias e os dólares na bolsa de Djenane , quebra o salto de seu sapato, toma mais tranqüilizantes e volta a dormir. Edgar diz a Viriato que não consegue mentir para Isabel, mas acaba topando ficar calado. Laura troca o nome de Viriato e nem percebe. Maria Eduarda pede que os pais esqueçam os preconceitos e colaborem para o sucesso do jantar. Reginaldo arma um escândalo com os filhos na casa de Rita. Bianca sai correndo, entra no jipe de Shao Lin e pede que ele a leve na casa da avó. Yara liga e fica sabendo por Cícera que Plínio está de casamento marcado. Shirley e Alberto descobrem Djenane caída. Isabel recebe Maria do Carmo com simpatia no restaurante.

 Capítulo 108

Viriato contém a emoção e, Edgard, a sua apreensão. Shirley constata que Djenane está morta e Nazaré, dormindo. Isabel é avisada. Maria do Carmo fica aflita ao perceber que Isabel não se sente bem. Nalva entra na casa de Leandro e deita em sua cama. Cláudia reage ao ver Djenane morta no mesmo lugar que seu pai caiu. Edgard teme que Isabel não o perdoe, por ele ter escondido a verdade. Maria do Carmo oferece a sua amizade a Isabel. João Manoel faz insinuações sobre Jenifer e Eleonora , mas Regina não entende. Janice chora e confessa a Venâncio que teme que Sebastião renegue a filha. Cláudia manda Alberto ligar para a polícia.

Viviane vigia Bruno. Bianca aguarda impaciente o pai para uma conversa. Reginaldo manda que ela fique quieta e só ouça o que ele vai falar. Alberto vê os dólares na bolsa de Djenane . O perito atesta que são falsos. Isabel consola Nazaré, que chora. Reginaldo manda Bianca ficar longe dos moradores da Comunidade da Pedra Lascada. Bianca acusa o pai de ser um demagogo. Viviane impede que Reginaldo bata na filha. Cláudia vai dormir na casa de Leandro. Isabel diz que vai pedir para Edgard passar a noite na casa com ela. Cláudia surpreende Nalva na cama de Leandro, que fica sem entender.

Capítulo 109

Leandro jura para Cláudia que não sabia de nada. Nalva acorda e diz que o estava esperando. Cláudia não aceita os argumentos do namorado e vai embora. Leandro manda Nalva sair, mas ela o beija. Leandro consegue se livrar do abraço e a expulsa. Jacques chora ao saber da morte de Djenane. Leandro sai atrás de Cláudia e Nalva entra de novo em sua casa. Josivaldo espreita quando Maria do Carmo insiste que Dirceu durma em sua casa. Dirceu vai ao quarto de Maria do Carmo e os dois se amam. Edgard abraça Isabel e promete protegê-la sempre.

Alberto pede que Cláudia dê uma força para ele entrar na equipe do Diário de Notícias. Nalva pede que Leandro a ame e ele não resiste. Josivaldo olha com ódio Maria do Carmo dormindo nos braços de Dirceu. Rita descobre Constantino dormindo no carro e avisa que não vai deixar mais que ele trabalhe tanto. Daiane vai com Carmem até a academia e diz a Shao Lin que irá ao baile com ele. João Manoel ironiza quando Jenifer diz que vai tomar café da manhã com Eleonora. Reginaldo decide que Bianca irá participar de sua campanha. Yara liga para Plínio, mas não consegue falar nada. Giovanni decide acordar Maria do Carmo. Leandro diz a Nalva que vai para a casa da mãe e que o apartamento agora é dela. Giovanni pára, perplexo, ao ver Maria do Carmo e Dirceu juntos.

Capítulo 110

Dirceu reclama por Giovanni ter entrado no quarto e fica mais furioso ainda ao saber que ele e Maria do Carmo vão a um jantar de família juntos. Dirceu decide ir embora e continuar somente amigo de Maria do Carmo. Janice se aborrece porque Sebastião decide ir trabalhar, mesmo tendo sido dispensado pelo Barão. Maria do Carmo mostra-se irritadíssima. Leandro manda Nalva arranjar alguém, caso não queira ficar sozinha no apartamento. Giovanni explode com Flaviana e Danielle. Ernestina reclama de cuidar do filho de Yara de graça, mas ela garante que está para arranjar um bom emprego. Ela sugere que Yara procure o pai da criança e consiga uma pensão. Leandro conta à mãe o que aconteceu e pede a sua ajuda. Maria do Carmo concorda que o filho fique em sua casa. Nalva avisa que vai se mudar para o apartamento. Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor. Nazaré fica com ódio ao ver Edgard dormindo em sua casa. Cláudia quer saber quem vai reclamar o corpo de Djenane. Nazaré diz que não quer mais ouvir o nome de Djenane na casa. Edgard pede que Isabel desça com ele, para enfrentar Nazaré. Bianca gosta da idéia de dirigir um comitê jovem na campanha do pai. Reginaldo manda que ela guarde segredo.

Cigano pergunta por Constantino para Merival. Maria do Carmo percebe que Crescilda está com ar de cansada. Ariela comenta com Crescilda que não é mole trabalhar e cantarem churrascaria. Yara aborda Plínio. Angélica chega e avisa que é a noiva dele. Dirceu diz a Rodolpho que acabou mesmo com Maria do Carmo. Viriato começa a preparar o jantar. Giovanni e Flaviana pegam Maria do Carmo. Rita resolve descobrir porque Cigano está procurando por Constantino. Daiane descobre que a mãe saiu e não sabe o que fazer porque está na hora do baile. Leonardo cumprimenta Viriato gentilmente. Cigano briga com Constantino e diz a Rita que o português comprou-a bem caro. Gisela comenta com o marido que a noite vai ser turbulenta. Maria do Carmo ouve e comenta que vai ser movimentada mesmo, deixando todos no maior constrangimento.