«Será que a vida acaba quando morremos?», Gabriela Sobral dá detalhes sobre “O Peso da Alma”

O Peso da Alma
Cláudia Vieira protagoniza “O Peso da Alma”

As gravações de “O Peso da Alma” já arrancaram, mas ainda pouco se conhece sobre a nova história de Pedro Lopes. A estreia está marcada para setembro e vai substituir “Paixão” nas noites da SIC.

Cláudia Vieira, Soraia Chaves, José Fidalgo e Ricardo Pereira são os protagonistas desta trama que promete ser inovadora.

Segundo Gabriela Sobral, diretora de programas da SIC, “O Peso da Alma” «é uma história que vai surpreender as pessoas porque abordamos temas interessantes.»

A responsável detalha ainda alguns dos temas centrais da história: «Há uma personagem que recebe um coração de outra pessoa. Será que a vida acaba quando morremos? Será que os nossos órgãos têm memória? Isto é uma coisa muito falada na comunidade científica internacional e trazemo-la à discussão.»

“O Peso da Alma” é a principal aposta da SIC para a próxima rentrée e tem o intuito de fazer recuperar a liderança das audiências na ficção, perdida desde “Mar Salgado”.

Para tal, Gabriela Sobral garante ter vários ingredientes para esta conquista: os dilemas de um ser humano na mudança de identidade, a vida no circo ou num bairro com alguns problemas sociais.

A Cova da Moura é palco desta história. O bairro situado na Amadora vai receber a maioria dos núcleos de “O Peso da Alma”.