“Shark Tank”: ‘Lago dos Tubarões’ não deve contar com Bárbara Guimarães, garante SIC

Shark Tank  - O Lago dos Tubarões

A SIC prepara-se para adaptar “Shark Tank”, um dos programas mais vistos da televisão por cabo em Portugal e grande sucesso da SIC Radical.

Embora se feche em copas, fonte da estação reconhece que o programa está debaixo de olho: «É um formato que sempre agradou à SIC, mesmo antes de estrear na SIC Radical e todos os programas que agradam à SIC, são passíveis de serem adaptados desde que faça sentido, o que é o caso».

Sem a figura do apresentador no formato original, Bárbara Guimarães foi associada à adaptação portuguesa do “Lago dos Tubarões”, algo que é refutado. «Percebo que a Bárbara é um dos rostos mais queridos da SIC, mas o seu nome nunca esteve em cima da mesa para apresentar o programa, até porque nem sequer há pré-produção ainda».

A dúvida quanto à apresentação vai continuar: «É prematuro falar se vai ter apresentador, se não vai ter e quem vai ser. É o mesmo que uma revista afirmar quem vai protagonizar a próxima novela da SIC. Há coisas que não vale a a pena tentar adivinhar, porque não estão definidas», termina.

“Shark Tank” é um original americano onde um painel de empresários multimilionários, de um lado, e empreendedores, pequenos empresários ou inventores, do outro entram em confronto. O objetivo dos segundos é convencer os primeiros a investirem no seu produto, serviço, marca, empresa ou ideia de negócio a troco de posições na empresa que precisa de capital.

A versão nacional pode chegar nos próximos meses, via SIC e pode ganhar o nome de “Lago dos Tubarões” à semelhança do que se passa na SIC Radical.