Alerta Vermelho! SIC altera “Amor Maior” e dá grande reviravolta à trama

Amor Maior
Amor Maior

A SIC vai trazer uma grande reviravolta em “Amor Maior”. Com alguma dificuldade em impor-se, quando comparada com as suas antecessoras “Mar Salgado” ou “Coração D’Ouro”, a estação de Carnaxide pediu a Inês Gomes para alterar a trama de forma a levantar os números.

A noticia é avançada pela edição desta semana da revista TVMais que dá conta que afinal Laura, a mãe de Clara não morreu. A empresária está viva e vai regressar para se vingar da meia-irmã Francisca!

Recorde-se  que no início de “Amor Maior”, Laura (Ana Padrão) sofreu um acidente provocado pela irmã, Francisca (Inês Castel-Branco). As duas discutem quando a mãe de Clara (Sara Matos) descobre que foi traída pelo marido e pela irmã, que mantinham um caso. Livrar-se de Laura foi, portanto, o primeiro objetivo da vilã, que há muito sonhava em vingar-se de toda a família e ficar com a fortuna desta. Para tal, a psiquiatra pede a Telmo (João Baptista) que arranje alguém em São Tomé e Príncipe para matar Laura. O criminoso cumpre o pedido da amada à risca e contrata um marginal para fazer o trabalho sem deixar pistas.

Quando Laura sobrevoa o mar numa avioneta, esta explode e despenha-se, acabando por cair na água. Todos pensam que ela perdeu a vida, apesar de o corpo não ser encontrado. Clara viaja para o local e encontra o lenço da mãe, sendo declarada a morte de Laura. Mas a verdade é que esta conseguiu sobreviver.

Na altura do acidente, a empresária consegue sair do aparelho e luta para continuar a viver, emergindo a muito custo. Apesar de exausta, nada para chegar à margem, mas quando está quase a salvo, um dos destroços da avioneta bate-lhe na cabeça e esta desmaia já na praia.

Algum tempo depois acorda… Escapou de uma tentativa de homicídio, mas é raptada por Augusto, o homem contratado para sabotar o avião. Este arrasta-a à força para sua casa e mantém-na em cativeiro durante dois anos. Laura sofre nas suas mãos. É violada pelo malfeitor, agredida, espancada. Está praticamente irreconhecível com tudo o que vive, mas a dada altura consegue escapar e corre em busca de ajuda. É Edite (Rita Loureiro), a tia de Manel (José Fidalgo) quem a encontra e socorre.