SIC define novela que vai substituir “A Dona do Pedaço”

Amor de Mãe
Amor de MãeAmor de Mãe

Com “A Dona do Pedaço” a chegar ao fim, a SIC já anunciou a sua substituta.

Trata-se de “Amor de Mãe” com Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo como protagonistas, três mulheres de classes sociais diferentes em dilemas como mães.

Conheça um pouco sobre esta novela:

Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araújo) e Thelma (Adriana Esteves). Lurdes é uma nordestina batalhadora que teve quatro filhos: Magno, Ryan, Érica e Domênico – vendido aos 2 anos por seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz).

Sabendo que ele foi enviado para o Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou a órfã Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar. Após 26 anos de busca, ela chega até Sandro (Humberto Carrão), um marginal criado por Kátia com várias passagens pela polícia e envolvido em diversos crimes, o qual ela consegue converter em um rapaz de bom coração e lhe ensinar o melhor da vida.

No entanto Lurdes descobre que o rapaz é filho de sua patroa, Vitória, uma advogada rica e bem sucedida, que o deu recém-nascido para a traficante para não atrapalhar seus estudos, uma vez que ela tinha 16 anos, sendo fruto de um romance com Raul (Murilo Benício), que nunca soube da gravidez.

Infeliz por ter chegado aos 45 anos sem ser mãe, ela agora tem que lidar com três filhos de uma vez só: Sandro, revoltado pelo abandono, Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), adotado há poucos meses para suprir o sonho, e uma gravidez inesperada, fruto de um único encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).

Ele tenta enviar para a cadeia o principal cliente de Vitória, Álvaro (Irandhir Santos), um empresário inescrupuloso que causou graves danos ambientais com os dejetos de sua empresa, o que faz com que a advogada comece a rever sua ética profissional.

Já Thelma é uma viúva que superprotege o filho, Danilo (Chay Suede), a ponto de esconder que tem um aneurisma cerebral incurável, gerando diversos conflitos pelo rapaz se sentir sufocado e sem liberdade, ainda mais quando ele começa a namorar Camila e mãe os pressiona para terem um filho – já que sonha em ser avó antes de morrer. Além disso, ela vive um embate com Álvaro, que comprou a área em volta de seu restaurante e usa de sabotagem para tentar fazê-la vender o local.

Magno (Juliano Cazarré) se apaixonou por Betina (Isis Valverde), enfermeira que cuida de sua esposa Leila (Arieta Corrêa) – em coma há 10 anos –, porém esconde da moça que acredita ter matado seu irmão acidentalmente para salvar Verena (Maria) de um estupro, sendo que os dois ainda tem que lidar com a mulher quando ela acorda e passa a inferniza-los.

Raul mantinha um casamento falido com Lídia (Malu Galli) e um caso com Estela (Letícia Lima) até conhecer Érica (Nanda Costa), por quem se apaixona e abandonou as duas por ela, porém ambas passam a inferniza-los, uma vez que não querem serem trocadas, enquanto o relacionamento dos dois se estremece a medida que a moça não se adéqua à alta sociedade e ele reencontra Vitória.

Ryan (Thiago Martins) sonha em se tornar cantor e sempre pressionou a namorada, Marina (Erika Januza), que treina para ser tenista profissional, para lhe dar mais atenção que ao esporte. Ainda há Amanda (Camila Márdila), ativista ambiental radical que quer arruinar Álvaro e Raul.