“Grande Tarde”: SIC dispensa Andreia Rodrigues porque «não é a pessoa ideal para o horário»

SIC
Logo SIC

A SIC vai levar a cabo uma profunda mudança no “Grande Tarde” e Andreia Rodrigues não passa pelo futuro do programa.

A TVGuia desta semana avança que a apresentadora vai deixar o formato de daytime porque a junção com João Baião, coapresentador, não está a resultar.

Fonte próxima das diretoras de Carnaxide Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro avançaram à revista o motivo do afastamento do rosto feminino do “Grande Tarde”.

«O formato vai levar uma lavagem integral. Precisa de mais audiências e a Andreia [Rodrigues] não era a pessoa ideal para este horário», conta a fonte.

À mesma publicação é avançado um outro motivo para a mexida nos apresentadores do “Grande Tarde”: «Falta-lhe química com João Baião, por muito que ela se esforce».

O atual programa da tarde da SIC estreou a 6 de outubro de 2014 (dia de aniversário da SIC) e nunca se conseguiu impor em termos de audiência.

O “Grande Tarde” tem ganho à RTP1 (primeiro com o “Há Tarde” e depois com o “Agora Nós”), mas nunca conseguiu ultrapassar de forma consistente a TVI.

O “A Tarde é Sua” de Fátima Lopes tem reinado no daytime das tardes das generalistas e a SIC nunca conseguiu incomodar a líder da faixa.

No início o programa de Carnaxide era também apresentado por Luciana Abreu. A estrela da estação deixou o “Grande Tarde” para se juntar ao elenco de “Coração D’Ouro”.

As mexidas nos apresentadores – que não vão atingir João Baião – estão marcadas para o início de 2017.