SIC e TVI convidaram Sónia Araújo a deixar a RTP

RTP

Sónia Araújo é um dos rostos da RTP há mais tempo no ar de forma ininterrupta. Depois de uma saída polémica do “Praça da Alegria”, a apresentadora ganhou o “Aqui Portugal” e, mais recentemente, a “Verdade do Vinho” na RTP2.

Em entrevista publicada na imprensa desta semana, Sónia Araújo confessa que não sente falta, por enquanto, da azáfama da televisão diária desde que saiu do “Praça da Alegria”: «Tenho estado muito na televisão mesmo assim, não sinto essa falta para já. Ora estou todos os sábados, ora faço um especial disto ou daquilo. Só as rotinas mudaram», aponta.

Depois de ter proferido declarações polémicas, juntamente com Jorge Gabriel, também apresentador do “Praça da Alegria” à data, a profissional não quer comentar mais o assunto. «Já virei essa página. Não queria voltar a falar sobre isso [o “Praça da Alegria”]».

Quanto à possibilidade de voltar a estar diariamente na antena da RTP, a apresentadora remete qualquer tipo de projeção para a direção de programas. «Isso só os responsáveis poderão responder», defende-se.

Sónia Araújo confirma ainda que já foi convidada pela SIC e pela TVI para deixar a RTP. «Já recebi convites, quer de uma estação, quer de outra», acrescentando que não quer «entrar em pormenores, porque depois especula-se muito».

A recusa deveu-se ao facto da estabilidade que a atual estação lhe proporcionava. «Quando aceitamos um convite há vários fatores que temos de ponderar, e na altura não me pareceu que fosse o mais indicado, ou a escolha certa. Escolhi, em consciência, manter-me na RTP», diz, acrescentando que se fosse hoje não sabe se aceitaria porque não consegue «falar hipoteticamente».