SIC está contente com os números de horário nobre que concentram «cerca de 60 por cento do investimento»

SIC

A SIC tem liderado o horário nobre de segunda a sexta-feira. Subiu ainda no sábado e continua a perder de forma categórica aos domingos (para RTP e TVI).

Confrontado com os dados, Luís Marque congratula-se pelas faixas de liderança. As 4 horas de horário nobre geram mais investimento que as restantes 20h, daí a clara aposta.

O responsável congratula-se com os últimos resultados da noite: «A SIC é líder nas faixas horárias mais competitivas da televisão em Portugal e daquelas que são mais rentáveis. Repare: cerca de 60 por cento do investimento publicitário concentra-se precisamente no horário nobre. Isto é um feito! A SIC não o conseguia há cinco ou seis anos. Essa foi a nossa aposta, a nossa prioridade, e conseguimos».

Falta à SIC, no entender do seu diretor-geral, uma subida no daytime e nos fins de semana. Luís Marques confessa que esse é o objetivo: «Claro que gostaríamos de ter melhores resultado no all day, incluindo os fins de semana, mas esse é um processo mais difícil e mais demorado. Temos feito alguns progressos, menos do que aquilo que gostaríamos, mas continuaremos a lutar todos os dias para aumentar os nossos números».