SIC garante que «”SuperNanny” continuará a ser emitida»

SuperNanny
“SuperNanny”

Há anos que um programa de televisão não fazia correr tanto rio de tinta. O “SuperNanny” é o produto televisivo mais falado da semana.

Apesar de toda a polémica, a estação de Carnaxide reafirma que formato cumpre a lei e «não é exibicionista». A emissão não está comprometida.

Segundo o Correio da Manhã o “SuperNanny” está na calha da estação de Carnaxide desde 2006. Em grande parte deste tempo, nomeadamente nos últimos dois anos, a SIC esteve a investigar as implicações legais do formato.

Nesta altura, há 12 anos, Francisco Penim era diretor de programas da SIC. O atual pivô da CMTV terá apreciado o “SuperNanny”, mas a mudança na direção atrasou a chegada do entretenimento.

Adaptado para mais de 20 territórios, o “SuperNanny” tem produção em Portugal da responsabilidade da Warner Bros. TV.

Em quase todos os países é sucesso, mas não se livrou de polémicas na estreia, tal como aconteceu em Portugal. O programa segue, no entanto, no ar e há centenas de programas se somadas todas as adaptações. Só no Brasil teve 10 temporadas.

Austrália, Brasil, Espanha, Suécia, Reino Unido ou Estados Unidos da América são alguns dos países que têm ou tiveram a sua própria “SuperNanny”.

Pode consultar aqui a audiência de estreia do programa no passado domingo.