SIC já definiu substituta de “Segundo Sol”. Saiba o que é

“Segundo Sol” está a chegar ao fim na SIC. Como tal, Daniel Oliveira já definiu o que vai ocupar a faixa da meia noite no terceiro canal.

Trata-se de “A Dona do Pedaço”, a nova novela de Walcyr Carrasco, que tem estreia marcada para o dia 20 de maio no Brasil.

Recorde-se que Walcyr Carrasco é responsável pelos últimos grandes sucessos da Globo em Portugal, que se destacam “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gémea”, “Morde & Assopra”, “Gabriela”, “Amor à Vida” e “O Outro Lado do Paraíso”.

“A Dona do Pedaço” é protagonizada por Juliana Paes, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianechinni e Ágatha Moreira. No elenco estão ainda nomes como Betty Faria (“Tieta”), Paolla Oliveira (“A Força do Querer”) e Nathalia Dill (“Alto Astral”).

Conheça um pouco da história de “A Dona do Pedaço”:

Maria da Paz (Mirella Sabarense/ Juliana Paes) nasceu e cresceu na cidade fictícia de Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo. Jovem humilde, ela vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e apaixona-se por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro da principal família rival nos negócios, os Matheus. Uma tragédia no dia do casamento afasta-os e fá-los acreditar que o outro está morto.

A obra, dividida em um prólogo e duas fases, exalta o poder feminino pela trajetória de Maria e traz uma história contemporânea de amor com elementos de um dos maiores clássicos da literatura mundial: Romeu e Julieta, de William Shakespeare, sem perder de vista o humor, que passeia por toda a trama.

«A Dona do Pedaço’ é uma novela que fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem, um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. A novela fala da certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo», ressalta o autor Walcyr Carrasco.

Com passagem de tempo de duas décadas, a novela desenvolve-se, nos dias atuais, em São Paulo, onde Maria da Paz construiu fortuna com os bolos que aprendeu a fazer em criança, tornando-se numa bem-sucedida empresária no ramo da confeitaria.

Mãe de Josiane (Agatha Moreira), uma jovem com caráter duvidoso, Maria ainda terá que enfrentar as armações da filha que teve da relação com Amadeu, sem imaginar que, na verdade, ela a despreza e só pensa em poder e dinheiro. Mas o reencontro com seu grande amor depois de todos estes anos pode dar novos contornos a esse melodrama clássico.

«Essa é uma novela realista, que trata do cotidiano, com mensagens claras de otimismo, luta e esperança. Estou trabalhando com uma estética mais pop, com brilho e alegria, acompanhando a dramaturgia tão ampla que é característica de Walcyr», conceitua a diretora artística Amora Mautner.