SIC Notícias consegue ultrapassar RTP1 em pleno horário nobre

SIC Notícias consegue ultrapassar RTP1 em pleno horário nobre

A 18ª jornada da Primeira Liga de futebol terminou com a vitória do SL Benfica, a derrota do FC Porto e o empate do Sporting CP e, consequentemente, a aproximação dos Encarnados ao topo da classificação da Primeira Liga.

A análise da semana nos programas de desporto de segunda-feira já era quente, mas a notícia da contratação do novo treinador do FC Porto, já durante a emissão dos programas, veio apimentar ainda mais a noite.

Juntos, “O Dia Seguinte” (SIC Notícias), “Prolongamento” (TVI24) e “Mercado” (CMTV) renderam mais de 7% de quota de mercado durante as respetivas transmissões.

Com a RTP3 a marcar, por momentos, 0%, coube à SIC Notícias o destaque positivo. “O Dia Seguinte” chegou a colocar a SIC Notícias acima da RTP1 no final do horário nobre.

O programa de debate desportivo da estação informativa da Impresa rendeu uma média de 1,4/3,4% e 135,200 espectadores em média.

Paulo Garcia e os comentadores afetos ao Benfica, Porto e Sporting subiram os números e na reta final de “O Dia Seguinte” a SIC Notícias marcava o triplo da TVI24 e da CMTV e a RTP3 não passava dos 0%. Nesta altura a RTP1 descia abaixo dos 5% e colocava-se em 4º lugar, atrás de TVI, SIC e SIC Notícias.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.