SIC obriga FremantleMedia alterar Galas do “Factor X”

Com arranque das galas do “Factor X”, o formato caiu nas audiências e perdeu na duas vezes em confronto com o “Secret Story 4: A Casa dos Segredos”.

As críticas com a quais o programa tem sido alvo fizeram Gabriela Sobral alterar algumas coisas já na gala de hoje: «A partir da terceira gala, os cantores vão deixar de estar perdidos no palco. Vamos evoluir: bailarinos, adereços… É um formato muito caro, com um orçamento gigante e, por isso, difícil de gerir. O cenário tem potencialidades enormes», afirma a directora à TV Guia, referindo-se ainda que «vai haver mais coisas, mais movimentação.»

Outra das críticas que o “Factor X” tem sido alvo é o som: «Estamos a trabalhar as coisas, a melhorar tudo. Também notámos que o som não era o melhor. As escolhas das músicas são feitas pelos mentores e confesso que queria ter mais mão nessa área, mais controlo. Os backing tracks de alguns artistas não são fáceis de adquirir por causa do preço dos direitos de autor. Queremos resolver isto o quanto antes. Ter uma banda podia ter sido a solução, mas não temos dinheiro para isso. Mas tudo se vai resolver…»