SIC pediu para “Mar Salgado” não ter uma vingança na trama central

SIC

Quando “Mar Salgado” foi encomendada a Inês Gomes, a autora apenas teve uma indicação por parte da SIC: A novela teria de ter um mote completamente diferente da anterior.

À TV7 Dias a guionista explica que «não podia ser de vingança, porque tínhamos tido em “Sol de Inverno”, e tinha de ser qualquer coisa a que o público se agarrasse».

Sem poder recorrer a um dos maiores clássicos da teledramaturgia, Inês Gomes recorreu a outro, de igual sucesso: «A história de uma mãe à procura dos filhos é um tema muito forte. Acho que os portugueses sentem muito as dores da Leonor [Margarida Vila-Nova]».

“Mar Salgado” é a primeira novela a solo de Inês Gomes, mas a autora já anda nestas lides há mais de 1 década. Tudo começou na Casa da Criação, em 2000. “Nunca Digas Adeus” foi a primeira experiência. Logo depois seguiram-se “Saber Amar”, “Queridas Feras” e “Sonhos Traídos”, sempre como argumentista.

Em progressão, coordenou as temporadas 2, 3 e 4 de “Morangos com Açúcar” e logo depois, “Feitiço de Amor”.

Transferida para a SP Televisão, esteve na última temporada do “Conta-me como Foi” e nas séries “Lua Vermelha”, “Velhos Amigos”, “Maternidade”, “Sinais de Vida” e “Depois do Adeus”. Participou ainda na elaboração dos textos de “Dancin’ Days” e “Sol de Inverno”.