SIC prepara mais uma estreia de cinema para este fim de semana

SIC
Cinema SIC: Estação aposta forte em filmes!

A SIC vai emitir 6 filmes neste fim de semana. O destaque vai para a estreia de “Outcast – O Último Templário” com Nicolas Cage e Hayden Christensen.

Amanhã sábado, o primeiro filme da tarde é “G.I. Joe: O Ataque dos Cobra” de Stephen Sommers.

O filme de ação e aventura é passado do deserto do Egipto às profundezas geladas dos pólos. A equipa de elite G.I. Joe é dotada da mais avançada tecnologia de espionagem e equipamento militar para enfrentar o corrupto traficante de armas Destro e a crescente ameaça das misteriosa organização dos Cobra de forma a evitar que o mundo se afunde no caos.

Logo depois estreia “Outcast – O Último Templário”. China, século X. Gallain é um guerreiro de feitos lendários que hoje vive atormentado pelos crimes do passado.

No seu percurso em busca de redenção, encontra o filho mais novo do imperador, que precisa de ajuda para recuperar o trono usurpado pelo irmão que, sedento de poder, assassinou o próprio pai. Apesar de relutante em sair do seu exílio, o misterioso guerreiro alia-se a Jacob – um cavaleiro que também luta contra os seus demónios – e lança-se numa cruzada para ajudar o jovem príncipe a salvar o reino da tirania e a lutar contra as injustiças. Mas a batalha será sangrenta e cheia de obstáculos…

Escrito por James Dormer e realizado por Nick Powell (que aqui se estreia na realização), um filme repleto de acção e aventura que conta com Nicolas Cage, Hayden Christensen, Wang Bozhao e Alexandre Bailly nos principais papéis

 

Outcast - O Último Templário
“Outcast – O Último Templário” é a aposta de cinema da SIC para este fim de semana

Na noite de sábado a SIC emite “Dead Man Down, Um Alvo a Abater”. Victor é o braço direito de Alphonse, o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gangue e lhe envia notas ameaçadoras. Darcy, amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa.

Entretanto Victor conhece Beatrice, uma misteriosa francesa que vive com a mãe, Valentine, num apartamento em frente ao seu. Victor começa a sentir-se atraído por Beatrice, mas acaba por descobrir que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da ajuda de Victor.

Só que Victor também não é que ela esperava, mas um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. E quando estas duas pessoas, feridas e igualmente obcecadas com a procura de vingança se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança.

No domingo de manhã estreia “Blinky Bill – O Filme”, o mais divertido de todos os coalas está de volta…

Blinky Bill é um coala com uma grande imaginação. Aventureiro de coração, ele sonha deixar a pequena cidade onde vive para seguir as pisadas exploradoras do seu pai.

O Sr. Bill desapareceu no deserto australiano há algum tempo atrás e Blinky é o único a acreditar que ele ainda está vivo.

Quando descobre uma pista que o poderá levar ao paradeiro do pai, Blinky embarca numa aventura pelo selvagem e perigoso deserto. Rapidamente faz amizade com Nutsy, uma mimada coala habituada a viver num zoo, e Jacko, um lagarto fala-barato.

Constantemente perseguido por um vingativo gato que tem contas a ajustar com Blinky, o trio de aventureiros terá que descobrir em conjunto como sobreviver à acidentada paisagem australiana, e finalmente encontrar o pai de Blinky.

À tarde a escolha recai sobre um clássico. “As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”.

Há milhares de histórias no mundo de Nárnia, a primeira está prestes a ser contada…

Quatro rapazes viajam para casa de campo de um dos seus professores para escapar aos bombardeamentos de Londres durante Segunda Guerra Mundial.

Aí encontram um armário mágico que os leva a um mundo fantástico chamado Nárnia e que é controlado por uma bruxa-má. Para derrotar a bruxa têm que se juntar a Aslan, um leão-Deus, numa batalha entre o bem e o mal.

A tarde de domingo termina com a emissão de “A Rapariga do Capuz Vermelho”.

Há duas décadas que a aldeia medieval de Daggerhorn vive aterrorizada com o lobisomem que se esconde na floresta e que ataca a cada lua cheia.

Valerie, uma das raparigas da aldeia, está apaixonada por Peter (Shiloh Fernandez) apesar do casamento marcado com Henry (Max Irons), um rapaz de boas famílias que a ama profundamente.

Valerie e Peter combinam então fugir, mas os seus planos são postos em causa quando um novo ataque mata a irmã mais velha da rapariga.

Desejando pôr um fim àquele horror, a população pede auxílio ao padre Salomon (Gary Oldman), famoso pelos seus métodos impiedosos, lançando-se numa caça conjunta pela floresta.

Mas a chegada do padre é tudo menos pacificadora, criando um clima de desconfiança onde ninguém passa incólume.

É então que, ao deparar-se com o lobisomem, Valerie vai compreender que existe algo de muito estranho que os liga. Agora, para a sua própria protecção, ela terá de seguir os seus mais íntimos instintos para saber em quem pode confiar realmente.

Realizado por Catherine Hardwicke (saga Twilight), trata-se de uma nova versão de “O Capuchinho Vermelhor”, um dos mais célebres contos do francês Charles Perrault (1628-1703).

À noite, após o episódio do dia de “O Outro Lado do Paraíso” a SIC emite “No Limite do Amanhã”.

A ação épica de No Limite do Amanhã revela um futuro próximo quando a Terra é invadida por uma impiedosa raça alienígena imbatível a qualquer unidade militar do planeta.

A ação épica de No Limite do Amanhã revela um futuro próximo quando a Terra é invadida por uma impiedosa raça alienígena imbatível a qualquer unidade militar do planeta.

O Major William Cage é um soldado inexperiente que nunca viveu um dia de combate. Quando, inesperadamente, é arrastando para a linha da frente, morre em escassos minutos mas entra inexplicavelmente numa repetição temporal que o força a reviver o brutal combate, lutando e morrendo vezes sem conta.