Desaparecida! SIC prepara saída de Inês Curado de “Espelho D’Água”

Inês Curado
Inês Curado

Inês Curado descobriu que estava grávida durante as gravações de “Espelho D’Água”. A SIC teve contornar a situação e a atriz vai sair de cena.

A solução encontrada foi fazer com que Raquel, personagem da atriz, desapareça na trama sem deixar qualquer rasto.

Sem nada o fazer prever, a rapariga foge da clínica onde estava internada, deixando o marido desesperado. Enquanto isso, a vidente deita as cartas e revela que Raquel está longe e não consegue antecipar se ela irá sobreviver.

Fora de si, Tiago (Renato Godinho) exige que a mãe lhe conte onde internou Raquel (Inês Curado) e critica-a por ter tomado esta decisão nas suas costas.

Sara (Luísa Cruz) fica furiosa por ser chamada a atenção pelo filho e aconselha-o a preocupar-se com a sua defesa, sugerindo uma reunião com o advogado para delinearem a melhor estratégia.

Entretanto, Romão visita os Vidigal e comunica-lhes que Tiago está livre, pois um antigo companheiro de cela de Hélder (Filipe Vargas) confessou o crime. Depois do inspetor sair, o ex-piloto diz à mãe que foi Raquel quem o libertou, tal como havia prometido.

De seguida, agarra Sara com violência e consegue que esta lhe diga onde internou Raquel. Na clínica, Tiago visita a companheira mas ela fica muito agitada e repete que o conseguiu libertar com a ajuda de Clara, só sossegando quando um enfermeiro lhe dá uma injeção.

O irmão de António (Vítor Silva Costa) vai embora destroçado e, já na Faina Norte, é abordado por Eunice (Carla Chambel), que lhe conta que deitava as cartas a Raquel e ficou preocupada quando ela assumiu que falava com a irmã.

Furioso, o patrão culpa-a por ter alimentado a loucura da mulher e segue o seu caminho. No entanto, como não consegue parar de pensar no assunto, volta a procurar a empregada.

Eunice revela que as cartas são pouco claras e que a única coisa que consegue perceber é que Raquel o ouve e que ele tem de tirá-la da unidade de saúde.

Tiago não acredita no que ela diz, mas fica confuso quando é informado que Raquel fugiu da clínica, pedindo ajuda a Sara para a localizar, algo que a empresária recusa por ter outros assuntos para tratar.

Mais tarde, Eunice volta a deitar as cartas e conta a Tiago que não consegue ver se ela conseguirá sobreviver. A vidente pergunta-lhe se ela continua a escrever-lhe e o patrão revela que recebe cartas confusas. Eunice assegura que Raquel está longe e não vai voltar tão cedo.

Resta agora saber se Inês Curado ainda regressa a “Espelho D’Água”. A atriz pode ter deixado o regresso gravado antes de sair definitivamente da novela da SIC.

Este não é o único caso de gravidez inesperada na trama de Carnaxide. Luciana Abreu, a Filipa da história, também descobriu que estava grávida já no decorrer das gravações. Ambas as atrizes interpretam vilãs.