SIC e SP renovam parceria e vêm aí mais novelas!

SP-TelevisãoA parceria entre a SIC e a SP Televisão vai continuar, pelo menos, até ao final de 2018 devido a um novo contrato assinado.

A estação e a produtora estão ligadas há oito anos desde a criação da mal-sucedida “Podia Acabar o Mundo”. Após uma má experiências vieram as novelas líderes de audiências e o Emmy Internacional vencido por “Laços de Sangue”.

“Lua Vermelha”, “Perfeito Coração”, “Rosa Fogo”, “Sol de Inverno”, “Mar Salgado”, “Coração D’Ouro” ou “Poderosas” fazem também parte do portfólio.

A próxima novela a estrear é “Rainha das Flores”. Protagonizada por Sandra Barata Belo, Pepê Rapazote, Isabel Abreu e Marco Delgado, a trama chega à SIC em maio.

Para além da SIC, SIC Internacional e mercados internacionais para onde são vendidas (como Itália ou França), as novelas da SIC chegaram também ao Netflix, transformando a estação de Carnaxide no primeiro canal nacional a ter conteúdos de ficção na plataforma de streaming de vídeo.

Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, realçou como a ficção nacional tem contribuído para os bons resultados do canal em primetime, constituindo um pilar estratégico da programação da SIC. «Era para nós fundamental reforçar a nossa ligação à SP Televisão, produtora que muito tem contribuído para o sucesso da SIC e do Grupo Impresa», conclui em comunicado.

Por seu turno, António Parente, presidente do conselho de administração da SP Televisão, afirma que a assinatura do novo acordo vem ajudar a «criar as condições necessárias para uma evolução na qualidade e desempenho» da ficção portuguesa que produzem.

O acordo prevê a continuação de duas novelas portuguesas em permanência, o que quer dizer que até 2018 deverão estrear, pelo menos, mais meia dúzia de tramas na SIC com a chancela SP.