SIC: Substituta de “Dancin’ Days” pode ser atrasada

“Lago de Forte” marca o regresso de Cláudia Vieira, Diana Chaves e Diogo Morgado às novelas

A pré-produção de “Lago de Forte” – novela substituta de “Dancin’ Days” – pode só começar no final do primeiro trimestre de 2013 e vai marcar o regresso de Cláudia Vieira, Diana Chaves e Diogo Morgado à ficção do canal.

A imprensa especializada dava como certa a data de arranque das gravações para fevereiro de 2013, mas esta situação ficou adiada com a encomenda, por parte da SIC, de mais episódios da história de Júlia, Raquel e Mariana.

Quem o garante é Luís Marques, que à TV Guia informa não ter data de estreia para a nova novela «até porque “Dancin’ Days” ainda está para durar».

Sem revelar pormenores sobre a história, o diretor-editorial do grupo Impresa apenas adiantou «que será uma história muito próxima da realidade que o País está a atravessar, numa época muito complicada e de crise profunda.»

Já Pedro Lopes garante à mesma publicação que “Dancin’ Days” pode ser ainda mais esticada. «A informação que tenho é que serão 280 episódios», garante o autor do remake. Contudo o argumentista não se preocupa se a história for ainda mais aumentada: «Depois de “Laços de Sangue” ter tido 344, estou preparado para um aumento de episódios. Isso não me preocupa. A gestão da história no dia a dia, sim, preocupa-me».

Para Pedro Lopes o público não se vai cansar daquela que é a novela mais vista de Portugal: «Não tenho esse receio. Julgo que o público está, de facto, a gostar muito da trama. O importante é estarmos atentos à história e criar muitas situações, muitas reviravoltas que façam sentido», diz, acrescentando que «há sempre uma curiosidade enorme, as pessoas perguntam muito sobre o que poderá vir a acontecer, mas eu não posso responder».

Enquanto se espera por mais novidades acerca desta novela, Diogo Morgado pode ser visto a partir da próxima quarta-feira em “Vingança”, novela substituta de “Podia Acabar o Mundo” que também contava com o ator no lote de protagonistas.