SIC tem mais uma arma para ‘abafar’ estreia de “Pesadelo na Cozinha”

Nazaré
“Nazaré”

A SIC não está disposta a perder a liderança das audiências e por isso vai fazer de tudo para ‘abafar’ a estreia da terceira temporada do “Pesadelo na Cozinha”.

Com um programa especial do “Casados à Primeira Vista” que marca o regresso de Liliana e Pedro à experiência social, Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, optou por contar também com um episódio especial da novela líder em Portugal, ou seja, de “Nazaré”.

Esta foi já uma estratégia utilizada pela SIC em domingos anteriores frente a estreias da TVI. “Golpe de Sorte”, por exemplo, foi aposta para defrontar a estreia do “MasterChef Portugal”.

Este capítulo já está a ser promovido em antena e é marcado por uma reviravolta: Nazaré (Carolina Loureiro) descobre que está grávida.

Saiba o que se vai passar neste episódio de “Nazaré”:

Em casa dos Carvalho, Sofia está abatida e deitada no sofá. Gonçalo, aproveitando a ausência de Laura, pergunta a Sofia se caiu mesmo das escadas ou se foi Heitor que a deixou naquele estado. Sofia, com vergonha de assumir a verdade, defende o marido e diz que ele seria incapaz de al coisa. Quando os amigos saem, Sofia desaba a chorar.

No Restaurante, Glória tem tudo pronto para receber os convidados quando Rosa lhe diz que desapareceram as batatas e as cebolas. Glória entra em pânico mas, logo a seguir, chega Toni com a comida feita para servir aos clientes. Matias fica desconfiado do irmão.

Glória agradece ao filho por ter salvo a reabertura do Barbatanas e Matias não gosta. Glória reordena então as tarefas e diz que Matias fica na banca e Toni no restaurante.

Cláudia entra apressada em casa de Nazaré e dirige-se à amiga. Nazaré mostra-lhe o teste de gravidez, diz que está atrasada e que se tem sentido enjoada, mas que ainda não teve coragem de fazer o teste para saber a verdade. Cláudia tenta acalmar a amiga e mostra-lhe o seu apoio.

Nazaré decide fazer o teste e, quando o mostra à amiga, comprovam que está grávida. Nazaré pede segredo a Cláudia porque tem medo do que Félix e Verónica possam fazer ao seu filho. Cláudia acha que ela devia contar a Duarte, mas percebe a sua posição e promete que vai ajudá-la em tudo.

Já no Mercado, Laura pede desculpa a Matias por o ter usado na tentativa de esquecer Gonçalo. Ele diz-lhe que fez o mesmo e Laura aconselha-o a lutar por Nazaré.

Bárbara entra de rompante na Atlântida, pede a Duarte que retire a queixa de roubo do relógio porque não fez nada. Ele não acredita nela e, quase a perder a cabeça, expulsa-a da empresa.

Oni chega apressado ao Restaurante e Glória refila pois já estava aflita a achar que não tinha comida. Diz ao filho que tem de passar a cozinhar ali no Restaurante, mas Toni esquiva-se e diz que precisa de cozinhar no seu canto sossegado para ter inspiração.

Já em casa, Bárbara perde as estribeiras e está descontrolada. Dolores começa a ficar preocupada com a filha quando esta lhe diz que sabe eu há alguma coisa que não está certa com Nazaré e os Blanco e que não vai parar até perceber o que é.

No Hotel, Laura, Gonçalo e os filhos estão prontos para começar as filmagens da reportagem. Ana, contrariada, acaba por contar ao jornalista que o pai traiu a mãe e que tudo aquilo que ali vê é uma grande hipocrisia. Laura arrasta Ana até à cozinha e discute com a filha. Não consegue perceber porque é que ela não aceita que tenha perdoado o pai. Ana é ofensiva e acaba por virar costas a Laura, que fica desesperada com a atitude.

Sofia está na Atlântida a apresentar a sua carta de demissão acompanhada por Heitor. Duarte tenta, em vão, sugerir um part-time pois tem pena de perder uma colaboradora tão competente como Sofia mas Heitor apressa a questão e Sofia despede-se.

Matias entra em casa à procura do telemóvel. Toni fica sob aviso e tenta despachar o irmão o mais rápido possível. Quando Matias sai, Toni faz sinal a Matilde para aparecer e ficamos a descobrir que é Matilde quem cozinha para o Restaurante, em vez de Toni.

No Hotel, Nazaré vai ter com o pai e diz-lhe que lhe quer começar a pagar o barco. Joaquim recusa e até se oferece para pagar o lar de Matilde quando Nazaré lhe diz que é Félix quem paga. Joaquim fica desconfiado.

Já em casa, Heitor e sofia contam aos filhos do seu despedimento. Carol e Pipo ficam surpreendidos e não entendem bem qual a ideia dos pais. Heitor fala com Sofia, irado de ciúmes de Duarte, e diz-lhe que a culpa de tudo o que estão a viver é dela.