SIC teve o “Apanha Se Puderes” na mão… e deixou-o fugir para a TVI

apanha se puderes
“Apanha se Puderes”

Esta semana, Carlos Rodrigues, diretor-adjunto da CMTV, revela na sua crónica na TV Guia, que o “Apanha Se Puderes” esteve em cima da mesa da SIC. Os responsáveis pelo canal terão rejeitado a proposta da Warner Bros. Portugal, produtora do concurso.

O jornalista escreveu na revista da Cofina uma análise do melhor e do pior que se fez na televisão portuguesa em 2017, tendo destacado o “Apanha Se Puderes”. Lá, Carlos Rodrigues afirma que o programa «chegou a ser oferecido à SIC»

O «”Apanha Se Puderes”, o concurso que chegou a ser oferecido à SIC, fez das 7 da tarde a grande conquista da TVI em 2017, à custa do Gordo e do canal 1. O ‘buraco’ da SIC neste horário atingiu patamares ridículos, bem abaixo dos 10%, e terá sequelas duradouras.», escreveu o diretor do canal do Correio da Manhã.

Com a recusa da SIC, o “Apanha Se Puderes” foi apresentado à TVI que o comprou. Bruno Santos, apostou nele para as 19h e Cristina Ferreira foi a escolhida para o conduzir.

Líder incontestável no horário das 19h, tendo perdido apenas para o Futebol ou para um filme ou outro da SIC, o “Apanha Se Puderes” já conta com 201 emissões. O formato acumula uma audiência média de 8.6% (830 500 espectadores) e 24.6% de share, segundo dados Consolidados divulgado pela GFK/CAEM.