SIC vai estrear superprodução esta Páscoa

SIC
“Pinóquio” é aposta da SIC

Tal como fez noutras épocas festivas, a SIC prepara-se para estrear mais uma superprodução nesta Páscoa. E se no Natal de 2012 mostrou “Marco” e na Páscoa de 2013 chegou “A Bíblia”, nesta quaresma a aposta vai ser em “Pinóquio”.

A produção, que mistura imagem real e animação, já está a ser promovida numa promo conjunta que mostra algumas das apostas da SIC para esta quadra.

A estação de Carnaxide deverá manter o esquema adotado no Natal de 2012 e emitir “Pinóquio” de uma só vez, possivelmente à tarde. Mantém-se também a aposta na emissão de uma minissérie familiar que narra uma aventura conhecida por quase todos.

Tal como aconteceu com “Marco”, também “Pinóquio” deve ser emitido em versão dobrada. “Marco”, por exemplo, contou com Cláudia Vieira entre outros.

Já no ano passado, por esta altura, a escolha recaiu sobre “A Bíblia”, protagonizada por Diogo Morgado. Desta feita, a produção americana ocupou duas tardes e não foi objeto de dobragem de vozes.

Sinopse:
Quando um pedaço de madeira de pinho cai nas mãos do pobre e velho Gepeto, um fabricante de brinquedos, ele esculpe-o até o transformar numa marioneta perfeita a quem chama Pinóquio.

Este boneco ganha vida devido ao desejo do carpinteiro. Pinóquio é cheio de caprichos temerários e ideias fora do comum. Em pouco tempo as suas aventuras loucas acabam por causar danos consideráveis ​​na vila.

Os comportamentos do pequeno brinquedo de madeira criam enormes problemas a Gepeto – que acaba por perder a paciência com o seu filho.

Pinóquio foge então de casa e acaba por embarcar numa série de aventuras. Primeiro conhece o marionetista Mangiafuoco, que quase atira no fogo. É depois enganado por dois bandidos mesquinhos, uma Raposa e um Gato.

Como se não bastasse, Pinóquio é ainda sequestrado e transformado num burro por um mago. É depois vendido a um dono de circo que quer transformá-lo em salame.

Enquanto tudo isto acontece, Gepeto começa uma procura desesperadamente por Pinóquio e acaba por ser engolido por uma baleia.

No final de uma longa viagem de aventuras, Pinóquio, que entretanto aprendeu a ser atencioso e corajoso, consegue resgatar o pai da baleia e tornar-se finalmente num menino de verdade.