SIC volta a apostar em “A Família Mata”

Produzida entre 2010 e 2011, ainda por Nuno Santos, ex-diretor de programas da SIC, “A Família Mata” está de regresso à SIC.

A série protagonizada por José Pedro Gomes, Rita Blanco, Vítor Espadinha, Maria João Abreu, Maya Booth, Marco Horácio, Alda Gomes, André Nunes e Pedro Lacerda é a nova aposta da estação de Carnaxide para as manhãs de fim de semana, ocupando o lugar do “Aqui Não Há Quem Viva”.

Esta é uma série divertida sobre uma família portuguesa, liderada por Artur Mata, interpretado por José Pedro Gomes, um empresário pouco convencial…

Ao longo da série, Artur vai fazer o possível e o impossível para manter a sua família unida, proporcionando aos espectadores grandes momentos de diversão!

Paulo e Susana são namorados há alguns anos e decidem dar um passo em frente na relação e começar a viver juntos. Mas, no momento de fazerem a escritura da casa, o pai dela, que devia aparecer com o cheque, acaba por trazer a notícia que não há dinheiro para a casa, terminando com o sonho do jovem casal.

No entanto, Artur não quer passar a imagem de um mau pai, pelo que oferece o sotão da sua casa para que Paulo e Susana possam começar uma vida a dois.

E desta maneira, o sonho de Paulo transforma-se num verdadeiro pesadelo, já que a vida a dois é na verdade uma vida a nove, pois têm de partilhar o espaço com outras pessoas, todas elas muito diferentes de si, e que vão começar a controlar os seus movimentos em ambiente de permanente tensão.

Os Mata transformam-se na sua família à força, uma família de loucos em que a única pessoa que saiu saudável foi a sua noiva, Susana, mas que nem mesmo ela terá força para convencer os outros a aceitarem e integrarem o novo elemento da família.