Sílvia Alberto não diz «não» à condução de reality shows

Sílvia Alberto é a cara do novo “Só Visto!”, o magazine das tardes de domingo da RTP1. A apresentadora mostra-se entusiasmada com este novo projeto, mas revela à Nova Gente que se vê a apresentar um reality show bem ao estilo do “Big Brother”.

«Tenho a Teresa Guilherme como referência na apresentação. No primeiro “Big Brother” era uma mera espectadora como qualquer outro lá em casa e é uma grande profissional. Acho que nenhum apresentador deveria sentir-se incapaz de apresentar seja o que fosse. Pode o meu gosto pessoal inclinar-se para outro tipo de projetos, é verdade, mas acho sempre que posso dar meu cunho pessoal  portanto, pensaria sempre, mediante uma proposta de um diretor, se teria forma de dar a volta por a esta questão e  apresentá-la ao meu jeito e à minha maneira… Não gosto de dizer que não, senão vai cair por terra esta minha ideia de que sou versátil. Gosto de desafios. O que significa que mesmo que existam coisas que goste mais de fazer, quero ter a capacidade para conseguir fazer de tudo», conta à revista social,

Depois de formatos como “Top Chef”, “MasterChef”, “Ídolos”, “Dança Comigo”, Sílvia Alberto destaca a condução da “Operação Triunfo” como um dos projetos que mais gostou de fazer: «É inevitável ficar afeiçoada aos grandes formatos como a “Operação Triunfo” (…) Estar em direto é a forma que mais puxa por mim e mais me emotiva». A estrela da RTP1 sublinha ainda o gravado “Não Me Sai da Cabeça” pelo «conteúdo e pelas pessoas que teve de entrevistar.»