Site TVI divulga nova data de estreia de “Belmonte”

TVI

O site oficial da TVI está a divulgar, num ponto muito específico, uma data diferente daquela que está a ser anunciada nas promos.

Em toda a campanha de autopromoção on e off air está a ser veiculada a data de 23 de setembro, ou seja, na próxima segunda-feira.

Apesar desta data também estar presente no site de “Belmonte”, na zona dos episódios, o primeiro capítulo surge como data de emissão para dia 22, um domingo.

Neste mesmo dia termina o “Dança Com as Estrelas” e a TVI pode encetar por uma estratégia de ante-estreia. Caso se verifique, a ação não é inédita. A estação de Queluz tem um grande histórico de exibições dos primeiros capítulos ao domingo. O último caso foi “Mundo ao Contrário”, que ainda se encontra no ar.

Relembre o que se vai passar no primeiro episódio de “Belmonte”:

Sob o sol do Pantanal, no Brasil, Emílio e Paula navegam num barco a motor pelo rio. Emílio aproveita a ocasião para oferece um colar de família à filha, deixando Paula em êxtase. O mesmo quase se perde no rio, mas Paula destemida lança-se ao rio, onde proliferam jacarés e recupera-o. Emílio promete a Paula, que nunca saiu do Brasil, que irá levá-la a Portugal.

O patriarca da família conseguiu com sucesso manter duas famílias e uma vida dupla. Apenas Sofia sabe de toda a verdade e vive na esperança de um dia Emílio ser apenas seu e da sua filha, Paula.

Emílio despede-se de Sofia e Paula, pondo fim a mais uma temporada de visita à segunda família. Ruma em direção ao aeroporto, onde pretende apanhar o avião para Lisboa e chegar a tempo da festa de noivado do filho adotivo mais velho João, que irá casar com a namorada de longa data Julieta.

Ainda no Pantanal, a caminho do aeroporto, Emílio conduz com atenção. Ao ver uma viatura acidentada na berma da estrada decide parar e prestar auxílio, mas quando se aproxima do carro e espreita lá para dentro, percebe que não existem vítimas.

Subitamente ouve passos vindos da mata e quando se volta para averiguar, surgem dois sujeitos que o ameaçam. Emílio é adormecido com clorofórmio e é colocado no interior do seu carro, que explode antes de conseguir escapar.

Em Portugal, o filho mais velho de Emílio, João, acorda estremecido durante a noite. O mais calmo e maduro dos filhos Belmonte decide beber um vinho e ler um clássico de Shakespeare, Hamlet, e assim passar a noite de insónia. João Belmonte é intelectual e ateu, está noivo de Julieta e é o responsável pela gerência o grupo de empresas da família. O principal responsável pelo futuro do império Belmonte.

Na Estalagem Castelo, ali perto, uma ativista prepara uns cartazes com palavras de ordem em nome da defesa dos animais. Faustino e Henrique, empregados da estalagem, observam atentamente Laura, a ativista, a ser interrompida por uma mulher… Na manhã seguinte, o parque cinegético é acordado por um grupo de manifestantes que são liderados pela ativista, bem como por Carol e Marta, duas amigas vegetarianas de Laura. Pedro tenta pôr fim à manifestação, recorrendo à intervenção das autoridades, mas sem sucesso. A manifestação é legal, logo a polícia nada pode fazer.

Na casa principal da herdade Belmonte, Inês supervisiona os preparativos para o noivado, sob o olhar desagradado e curioso da empregada de longa data da família, D. Maria. Vindo de uma reunião, chega Carlos Belmonte, ainda a tratar de negócios ao telefone. Ao mesmo tempo, João, Pedro e José chegam à propriedade. Todos os irmãos felicitam João pelo seu noivado. Enquanto trocam piadas e alguma cumplicidade, os irmãos são interrompidos por Inês, que stressada os manda vestir para a festa. Carlos tenta acalmar a mulher oferecendo-lhe uma caixa de chocolates. Todos estranham a falta de Emílio, no entanto, justificam a ausência pensando que seja um atraso do voo.

A sós com os irmãos Belmonte, Mário conta acerca da morte de Emílio, deixando-os a todos em choque. Pedro soluça enquanto Carlos o abraça. João é amparado pela noiva, que anuncia o fim da festa. José reage tempestivamente. Todos os
irmãos ficam abalados. Entretanto, Mário tenta definir as burocracias da trasladação do corpo decidindo que João irá até ao Brasil para tratar de tudo.

Já no Brasil, João encontra-se no Hospital na companhia de Mário. Aguardam na receção pela sua vez. Na sala de espera, está também Paula de semblante carregado de tanto chorar. Paula troca olhares com João, que apesar de não a conhecer, tenta consolá-la e saber a sua história. Ambos constatam ter perdido o pai, criando-se um elo automaticamente entre os dois. Sofia e Gustavo ficam perplexos com a aproximação dos dois. Quando chamam os familiares de Emílio Belmonte e Paula e João se levantam em simultâneo, gera-se um momento de choque entre todos, Paula, João, Sofia, Gustavo e Mário fitam-se.