Sofia Alves e Albano Jerónimo gravam as primeiras cenas  de “Mulheres” [com Fotos]

Foi nas antigas urgências do Curry Cabral, desactivadas há dois anos que a TVI decidiu recriar a enfermaria que acolheu Duda (Inês Sá Farias), filha única de Mariana (Sofia Alves) e Guilherme (Sofia Alves). Duda foi atropelada por um automóvel quando circulava de bicicleta, tendo ficado com uma perna engessada e obrigada a usar colar cervical.

O Correio da Manhã esteve nas gravações de “Mulheres” onde acompanhou uma das primeiras cenas dramáticas protagonizadas por Sofia Alves e Albano Jerónimo.

Após o acidente, Duda , no Hospital, acorda queixosa e quer ir para casa. Junto dela estão os pais preocupados.  Mariana explica-lhe que é «preciso fazer mais exames para ficarem descansados». Entretanto, Duda queixa-se de dores de cabeça, deixando o pai Guilherme em cuidados e chama uma enfermeira.

«Nesta estória o lado humano é o foco e num tom que se quer natural», conta à revista do Correio da Manhã, Sofia Alves. “Em Mulheres”, a atriz é uma empreendedora agente imobiliária com uma carreira invejável que vai repensar a sua vida após o acidente da filha.

É no Hospital, depois da visita do patrão, Manuel (João Lagarto), homem prepotente que exige a sua presença numa reunião de trabalho, que Mariana se despede, sob o olhar surpreso do marido.

A cena da enfermaria foi «complicada», explica Albano Jerónimo, que regressa à TVI após “Tu e Eu”. O ator dá vida a Guilherme, um advogado de sucesso ligado à área dos espectáculos. «A gestão desta situação para os pais é sempre complexa e aqui foi preciso contrapor um diagnóstico, nada favorável, com uma alegria para maquilhar a situação e não assustar ainda mais a Duda», continuou.

“Mulheres” estreia em breve na TVI.

Veja as fotos:

Mulheres Cena
cena 1
cena 2