“Sol de Inverno”: Eduardo não morreu e prepara plano maquiavélico

Eduardo e Andreia

Devido a compromissos nos Estados Unidos da América, Diogo Morgado teve de se ausentar de “Sol de Inverno”. Eduardo, a sua personagem, desaparece, mas vai voltar.

O ator explica que tudo não passa de um plano do filho de Laura Aragão (Maria João Luís) para ganhar mais poder e mais dinheiro. O Eduardo vai regressar com «um novo propósito», revela à Correio TV.

Desaparecido no México e dado como morto, a personagem de Diogo Morgado vai regressar mais para a frente e vai trazer consigo um plano diabólico.

«Com o Eduardo é tudo vago, nunca se sabe o que se pode esperar dele», conta Morgado, fazendo segredo do plano. O ator classifica ainda o Eduardo de «egocêntrico, mesquinho, ciumento e estúpido».

A verdade é que o gestor nunca deu ponto sem nó e esteve à beira de deixar a irmã morrer. Se este plano não fosse descoberto pela mulher, Andreia (Cláudia Vieira), Teresa (Inês Castel-Branco) teria sucumbido à doença.

Apesar de tanta maldade, a participação do ator em “Sol de Inverno” tem sido um prazer, devido ao desafio de interpretar alguém tão inescrupuloso. «Tanta faceta faz dele uma personagem divertida de interpretar», diz.

Também a composição da personagem ajudou Diogo Morgado a interpretá-lo. As lentes de contacto azuis dão, na opinião do ator, «uma expressão mais fria, menos humana (…) e funciona como uma espécie de máscara que a personagem usa».