Sol de Inverno” regressa à liderança das audiências


Núria Madruga em "Água de Mar"

Núria Madruga em “Água de Mar”

Depois de alguns dias consecutivos a perder para “O Beijo do Escorpião”, “Sol de Inverno” recuperou ontem a liderança das audiências.

A novela da SIC bateu a concorrência e liderou durante a maior parte do tempo. “Sol de Inverno” registou 13.9 de audiência média e fechou com 29.1% de share.

Foram 1 milhão e 347 mil os espectadores que deram a liderança à trama protagonizada por Rita Blanco e Maria João Luís. O pico do dia também ficou por conta da SIC: Às 22h36, com 15.6/33.1%.

“O Beijo do Escorpião” caiu para segundo, com picos de liderança. A trama registou 13.4/28.1%, com 1 milhão e 298 mil espectadores em média.

“Água de Mar”, na RTP1, ficou longe desta guerra ao marcar 7.1/15.4% (684.700 espectadores em média). No seguimento, “Bem-vindos a Beirais” fechou com 6.0/12.9% (583.400 espectadores em média).

 

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK.

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Noticias relacionadas

  • India

    Passado 8 victorias consecutivas de O Beijo do Escorpiao, Sol de Inverno volta a lideranca

  • India

    Horario da SIC para Setembro:

    10:05-13:00-Manhãs na T.V (Silvia Alberto e Joao Manzarra)
    13:00-14:35-Primeiro Jornal
    14:35-15:20-Flor de Caribe
    15:20-18:30- Bons dias
    18:30-20:00-Geração Brasil
    20:00-21:35-Jornal da Noite
    21:35-22:30-Mar Salgado
    22:30-23:40-Império
    23:40-00:30-Além do Horizonte

    • Faça Amor, Não Faça Guerra

      India, “Flor do Caribe” estará a acabar na Globo Portugal em setembro/outubro. Eu também concordo com a exibição de novelas que já passaram nesse canal, mas com algum tempo de intervalo (não sei, 1, 2 anos, no máximo 3; não precisa ser muito longo, porque é um canal da tv a cabo, ainda por riba exclusivo de uma operadora). E também acho que “Geração Brasil” e “Além do Horizonte” não deviam ser apostas da SIC. Uma foi e outra é flop de audiência no Brasil e por isso o mais certo era seguirem o exemplo de “Sangue Bom” em Portugal. São novelas que podem ir diretamente para a Globo Portugal e que a SIC não precisa de voltar a transmiti-las na televisão portuguesa.

  • India

    Horário da TVI para Setembro:

    10:20-13:00-Está no Ar!
    13:00-14:40-Jornal da Uma
    14:40-15:50-Flor do Mar
    15:50-18:05-A Tarde é Sua
    18:05-18:30-I Love it
    18:30-20:00-Feitiço de Amor
    20:00-21:20-Jornal das 8
    21:20-22:05-Diário da Casa dos Segredos 5
    22:05-23:00-Jardins Proibidos
    23:00-23:50-O Beijo do Escorpião
    23:50-00:45-Mulheres

    • Fabien Silvano

      Desculpa mas não posso concordar, primeiro porque o Você na TV está muito bem como está o que falta é o refresh de conteúdos assim como o A Tarde é Sua, depois o I Love It não pode voltar se a TVI o tirou por falta de audiências que resultados ia dar em setembro? Depois, o Diário da Casa dos Segredos tem muito tempo de exibição e não pode ir para aquele horário uma vez que a TVI já o tentou em setembro passado e por causa disso Belmonte foi por água a baixo e Sol de Inverno apoderou-se, o mesmo não pode acontecer com Jardins Proibidos, pois estaremos a deitar fora mais uma grande produção, por isso o meu horário seria desta forma:

      Diário da Manhã
      Você na TV
      Jornal da Uma
      Flor do Mar
      A Tarde é Sua
      Feitiço de Amor
      Diário: Casa dos Segredos 5
      Jornal das 8
      Jardins Proibidos
      O Beijo do Escorpião
      Mulheres
      Extra: Casa dos Segredos 5

      • Faça Amor, Não Faça Guerra

        O diário da “Casa dos Segredos” até pode ficar antes da novela “Jardins Proibidos”. Entre as 21:00 e as 22:45 dá perfeitamente para transmitir o diário, não afetando os horários das novelas. tendo em conta que elas começam às 22:45 ou 22:50.Com o lead-in do diário e a expetativa que a sequela pode causar nas pessoas, teremos nova “Dancin’ Days”.

      • Viciado em Séries

        Alguém que me compreende.

      • India

        Acho que I Love it devia dar durante a semana para a TVI despachar com a serie.
        Dar a serie so aos sabados (e e so as vezes) a serie pode correr o risco em terminar em 2016,,,, E mt tempo

    • Faça Amor, Não Faça Guerra

      India, não faz sentido a TVI acabar com o “Você na TV”. Seria um tiro no pé acabar com o melhor programa das manhãs (atenção, melhor porque vence nas audiências por larga margem; cada qual tem o seu preferido), pelo menos enquanto vencer nas audiências. Também acho que não faz sentido voltar a pôr “I Love It” no final das tardes. Acho que a TVI não devia ter feito isso por duas razões: a primeira, porque é uma falta de respeito pelos espetadores, mas eu compreenderia a mudança se não fosse por causa da segunda razão: a série não fazia assim resultados tão ruins para ser mudada de horário. Acho que se tivesse permanecido nesse horário, a TVI é que estaria a vencer nesse horário e não estaria este “ora vence a RTP, ora a SIC, ora a TVI”.

    • MCDannyTS

      Isso é o que tu dizes ou é a realidade?

  • India

    Horário da RTP 1 para Setembro:

    10:15-13:00-Isto é para ti!
    13:00-14:25-Telejornal
    14:25-15:40-Quem quer ser milionário?
    15:40-18:45-Portugal no Coração
    18:45-20:00-O Preço Certo
    20:00-21:10-Telejornal
    21:10-22:00-Agua de Mar
    22:00-22:50-Bem vindos a Beirais
    22:50-23:40-Os Nossos Dias

  • loool

    loool… sol de inverno perdeu vários dias consecutivos e nada sobre isso foi publicado. volta liderar e é logo noticia principal.
    imparcialidade precisa-se.

    • Faça Amor, Não Faça Guerra

      A notícia principal é sempre para quem vence. Tirando ontem, que foi a estreia de “Água do Mar”, os títulos das notícias são sempre para quem vence. Pode ir ver no arquivo, eu fui lá quando li o seu comentário.

      Segunda (não houve mundial): EM EPISÓDIO DECISIVO, “O BEIJO DO ESCORPIÃO” LIDERA AUDIÊNCIAS

      Quinta (não houve mundial): “O BEIJO DO ESCORPIÃO” MANTÉM LIDERANÇA SEM MUNDIAL 2014

      Sexta: não puseram nenhum destaque; isso é que pode pôr uma pessoa a pensar que o site é imparcial, porque as sextas na SIC são o que são, mas se fosse por isso, ainda havia as vitórias de “A Guerreira” e de “Senhora do Destino”… Olhe, não é o primeiro comentário que eu vejo a dizer que o site é imparcial nem há-de ser o último (o engraçado é que de vez em quando também leio comentários a dizer que o site é imparcial, mas ao contrário, a favor da TVI).

      • lool

        Eu raramente assisto as generalistas, logo estou longe de ser fanática pela sic ou tvi. mas a impressão que fico quando venho aqui é que a sic lidera. o que sei que esta longe da realidade.
        Daí meu comentário… todos têm suas preferências nada contra, todos têm direito as suas escolhas , se isto é para informar não devia haver preferências visíveis na hora de redigir e desculpe sinceridade a sua nota se a milhas que é a sic…
        se o objetivo do zapping não é informar peço desculpa pelo comentário.

        • Faça Amor, Não Faça Guerra

          Eu não quis dizer que era fanática. Peço desculpa por me ter expressado mal. Eu também não acompanho atualmente nem a SIC nem a TVI, não vejo nada em nenhum dos canais e eu também já fui acusado de fanático neste site (um episódio que não faço questão de relembrar) e agora, ao que parece. A SIC por mim só não fechava as portas porque emprega lá muita gente, porque a programação para mim é uma tristeza. A única coisa que ainda vou vendo num canal ou noutro é uma novela, mas também já escrevi aqui que atualmente não começo a ver portuguesas, porque é rara aquela que não é esticada e em relação às brasileiras, “Avenida Brasil” para mim aumentou tanto a qualidade que, por isso, as que vieram a seguir, não me puxaram. Aconteceu-me o mesmo com “Ilha dos Amores”. Gostei tanto dessa novela que depois só vi “Flor do Mar” (quem não se lembra da gala em honra da ficção nacional? fizeram uma votação para as 5 melhores e estava-se mesmo a ver que era para fazer uma que reunisse várias características das 5 melhores… assim foi feita “Flor do Mar”) e logo nessa decidiram matar uma protagonista, que às tantas não quis continuar na novela quando encomendaram mais episódios.

          E peço também desculpa por lhe ter respondido. É facto que o site dá mais ênfase às vitórias da SIC, só não vê quem não quer. Mas eu apenas queria lhe mostrar que na semana passada também deram ênfase às vitórias de “O Beijo do Escorpião” (às vezes, a senhora podia perfeitamente não ter visto; eu pelo menos só venho cá quando não tenho o que fazer ou depois de um exame para arejar a cabeça), que são merecidíssimas, que esta novela anda ao rubro e a da SIC já devia ter acabado. Viva o Moniz, que faz mesmo falta à ficção nacional!

          P.S.: Se a senhora não me sabe dizer onde posso arranjar a novela “Jardins Proibidos”, não precisa de me responder, que eu não quero (nem gosto) de arrumar confusões e discussões (eu sei que devia ter permanecido no meu canto, é o que farei para a próxima; vivendo e aprendendo).

          • Jotta

            A Novela vencedora dessa gala foi a Ilha dos Amores. Ainda nem tinha estreado Flor do Mar quando a gala se realizou

          • Faça Amor, Não Faça Guerra

            Eu lembro-me perfeitamente que foi “Ilha dos Amores” que ganhou essa gala. Foi merecido e eu contribuí para isso (ou contribuí apenas para o top 5, já lá vão tantos anos que já nem me lembro dos moldes da votação). O que eu escrevi é que não era preciso ser-se muito inteligente para adivinhar que dessa gala sairia uma novela que reunisse características do top 5. Por exemplo, “Ilha dos Amores” passou-se nos Açores; “Flor do Mar” passou-se na Madeira. “Dei-te Quase Tudo” tinha dois irmãos que estavam separados (não me lembro do porquê); “Flor do Mar” também tinha dois irmãos zangados. Se eram só estas as semelhanças, eu também já não sei dizer, apesar de crer que foram mais, eu também já não me lembro sequer do restante top 5.

            P.S.: Obrigado à mesma por ter partilhado uma informação que eu não partilhei.

  • Faça Amor, Não Faça Guerra

    Por favor, como eu estou à espera que este tópico tenha muitas visualizações, será que alguém me sabe dizer onde posso arranjar a novela “Jardins Proibidos” online? Alguém a gravou quando passou na TVI Ficção e poderia postá-la no youtube e/ou dailymotion, se faz favor? Era muito bom se houvesse alguém que a pusesse na net, já que a TVI vai fazer a sequela e decidiu antes repetir “Feitiço de Amor” e “Flor do Mar” (não entendi estas decisões, já que a sequela vai ser feita).

    • Viciado em Séries

      Pensei exatamente no mesmo, deviam ter repetido Jardins Proibidos em vez de Feitiço de Amor.

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close