“Sol de Inverno”: Joana Ribeiro volta a viver uma mãe adolescente

A estreia de Joana Ribeiro como atriz aconteceu em “Dancin’ Days”. A jovem viveu Mariana, uma das protagonistas. Na novela ela era a filha disputada entre Júlia (Joana Santos) e Raquel (Soraia Chaves).

Na sua novela de estreia, Joana Ribeiro vivem uma jovem mãe. Já a trama de Pedro Lopes ia bem lançada quando Mariana descobriu que estava grávida e a bebé Carolina passou a fazer parte do elenco.

Em “Sol de Inverno” a história repete-se parcialmente, mas com contornos ainda mais dramáticos. Se em “Dancin’ Days” a personagem de Joana Ribeiro sabia perfeitamente quem era o pai da criança Gui (Sisley Dias), em “Sol de Inverno” o caso muda de figura.

Presença regular em festas onde droga, álcool e estados de inconsciência são banais, Margarida vai descobrir que está grávida e a dúvida vai instalar-se na cabeça de todos: Quem é o pai?

Para além das festas – onde a jovem se pode ter envolvido com vários rapazes sem se lembrar – a filha de Laura mantém também um relacionamento escondido com Luís (Marco Delgado), o seu treinador que a chantageia.

Grávida, desesperada e sem poder contar à família, Margarida tem ainda que enfrentar a grande incerteza de não ter, sequer, a mínima ideia de quem é o pai do bebé. Salvador (Pedro Sousa), o irmão, vai ser o único ombro da jovem.