“Somos Portugal” pode passar a programa de sábado e domingo em definitivo

O “Mais Vale à Tarde Que Nunca” estreou na TVI e nunca conseguiu fazer os resultados do antecessor “Não Há Bela Sem João”.

O formato apresentado por Isabel Silva e Nuno Eiró tem oscilado entre a vice-liderança e o terceiro lugar. No passado, Marisa Cruz e João Paulo Rodrigues (atualmente na SIC) lideravam no final da tarde se sábado.

Segundo avança a revista Notícias TVI, Cristina Ferreira reuniu-se se emergência com a Endemol, produtora do formato. A preocupação não era tanto em relação às audiências, mas sim às chamadas telefónicas, que caíram abruptamente.

Sem resultados à vista (em termos de chamadas), o programa vai ganhar aquilo que para já são umas férias. Esta semana Cristina Ferreira e Nuno Eiró asseguram uma emissão extra do “Somos Portugal” e na semana que vem a fórmula repete-se.

O programa que normalmente só dá aos domingos passa a ter emissão dupla e no final da sehunda edição ao sábado vão ser avaliados os números. «Eles querem mesmo ganhar audiência (…) Arranjaram esta solução, para já provisória, para agarrar os espectadores», conta fonte conhecedora do processo à NTV.

Cristina Ferreira assume este sábado e no próximo a condução do “Somos Portugal” de sábado. A apresentadora vai estar sozinha em palco e Nuno Eiró vai para o meio da população em reportagem.