SP Televisão lança razia a TVI/Plural e Cunha Velho assume possíveis perdas

A SP Televisão está a lançar uma ofensiva à TVI/Plural para tentar engrossar a sua lista de atores habituais.

A produtora que trabalha com a RTP (“Bem-vindos a Beirais”) e com a SIC (“Sol de Inverno”) quer fazer um refresh no seu banco de artistas e vai aproveitar o facto das não renovações de contratos por parte da Quatro.

Do lado da TVI está a ser feito o movimento de encaixar o máximo de atores de renome nas produções que se seguem. A estação continua sem oferecer vínculos de exclusividade – salvo raras exceções – mas garante que os profissionais estão ocupados e longe do assédio da SP.

Por enquanto a produtora de António Parente apenas garantiu António Pedro Cerdeira e está em negociações com Luís Esparteiro e Mariana Monteiro, mas mais ofertas vão acontecer.

A TVI está ciente do assalto que vem aí e mostra-se resignada. «As pessoas são livres de tomar as suas opções», diz Luís Cunha Velho ao Correio da Manhã.

O diretor-geral da TVI tem, no entanto, a esperança de que os atores que agora saiam da máquina da Plural regressem um dia: «Já tivemos atores que foram para a a concorrência e regressaram, já tivemos atores que foram para a concorrência e querem regressar».