SP Televisão vira-se para o mercado internacional

SP Televisão vira-se para o mercado internacional

A produtora SP Televisão, responsável pelas novelas “Mar Salgado”, “Poderosas” (SIC), “Bem-vindos a Beirais” e “Os Nossos Dias” (RTP1), prepara-se para produzir conteúdos para outros países.

Em declarações ao Diário de Notícias, António Parente revela o processo: «Vamos iniciar neste ano uma política de internacionalização. Temos vários contactos em curso, alguns deles bem encaminhados, e julgo que podemos falar no próximo ano numa SP Internacional, com produções em mais do que um país. Ou seja, produzir num determinado território para a televisão desse território», começa por avançar o responsável ao nosso jornal, acrescentando: «Corremos atrás dessa possibilidade. A SP faz bem a novela e este é um produto que pode ser exportado, que pode ser feito noutros países para outros países», destaca.

Para que esta vontade se concretize muito tem contribuído Piet-Hein Bakker, o produtor que trouxe o “Big Brother” para Portugal e que é atualmente managing diretor da SP Entretainment. «Ele tem sido fundamental no lançamento não só da SP Entretainment mas também da SP Internacional. É realmente uma pessoa com muitos contactos internacionais, nós portugueses não tínhamos esse hábito de internacionalização da ficção e isso será uma boa alavanca para o nosso futuro», diz Parente.