[Spoiler] “Sol de Inverno” ganha vilã em crescendo

“Sol de Inverno”, a principal novela da SIC vai ganhar uma nova personagem do mal e em crescendo de importância.

Desde o início da trama de Pedro Lopes que Ana (Andreia Dinis) está longe de receber a simpatia da maioria dos espectadores de “Sol de Inverno”, mas o que vem aí está para além do que a gestora já tentou e vai revelar uma faceta (ainda) mais negra.

A personagem abandonou, no início da história, o marido (Rogério Samora) e o filho Vasco (Francisco Monteiro). Agora, volvidos 5 anos, regressou e vai fazer de tudo para segurar a guarda do filho.

Depois de muitos anos emigrada e com uma boa conta bancária acumulada, a ex-mulher de Manuel regressa e depara-se que nada mais tem a não ser o (muito) dinheiro que ganhou. Disposta a roubar o filho ao pai, ela vai tentar de todas as formas, uma legais e outras nem tanto.

Depois do tribunal lhe conceder a guarda e com o sucesso do seu plano, Ana parece agora mais calma, mas numa discussão com o filho, depois de um comportamento próprio das crianças, a gestora começa a demonstrar transtornos do foro psiquiátrico e deixa de ter filtros. Ter o filho a seu lado passou agora, na sua cabeça, a ser um problema.

Sem pensar duas vezes e, desesperada, pega numa tesoura e corta os braços repetidamente, numa atitude louca. O que Ana não sabia é que Vasco assistiu a tudo. A perda da guarda do filho é de novo real e os comportamentos de loucura podem agravar-se…