“Star Wars: o Despertar da Força” estreia no TVCine 1

Este é o filme de todos os recordes. Uma das estreias mais aguardadas de sempre, um dos regressos mais esperados da história do cinema, “Star Wars: o Despertar da Força” (2015), de J.J. Abrams, tornou-se no dia de estreia mais lucrativo de sempre, no melhor fim-de-semana de estreia de sempre e num dos filmes mais vistos até hoje, a par de Avatar (2009) ou Titanic (1997).

Com George Lucas como consultor criativo e com a colaboração no guião de Lawrence Kasdan, que tinha estado em “Star Wars: Ep. V – O Império Contra-Ataca” e “Star Wars: Ep. VI – O Regresso de Jedi” (1983), “Star Wars: o Despertar da Força” é um regresso à pura emoção numa galáxia distante, com novos heróis a lutarem pela Força, com os olhares atentos de Han Solo (Harrison Ford), de Luke Skywalker (Mark Hamill) e da Princesa Leia (Carrie Fisher).

“Star Wars: o Despertar da Força”, uma estreia de outra galáxia, a grande estreia do ano, a 22 de julho, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1. E a partir de 26 de julho não pode mesmo perder “Guerra das Estrelas: A Saga Completa”, com os sete filmes, sempre às 23h, no TVCine 4.

A segunda Estrela da Morte foi destruída há 30 anos, como pudemos ver em “Star Wars: Ep. VI – O Regresso de Jedi”, mas a verdade é que a Aliança Rebelde conseguiu reorganizar-se como a Primeira Ordem.

A Resistência da República continua a ser liderada pela eterna Princesa Leia. Sem rumo conhecido está Luke Skywalker, em mais um momento fundamental no combate ao Lado Negro da Força.

É preciso descobrir o Jedi e por isso mesmo Leia envia Poe Dameron (Oscar Isaac), um piloto da Resistência, até ao planeta Jakku para resgatar um mapa que indica a localização de Luke. Atrás do mapa está também Kylo Ren (Adam Driver), discípulo do Supremo Líder Snoke (Andy Serkis).

Quando Kylo ataca Dameron, este consegue esconder o mapa no seu droide BB-8, antes de ser presumivelmente morto. O droide é recuperado por Rey (Daisy Ridley), uma jovem que vagueia pelo espaço sem rumo. A Rey e a BB-8 acaba por se juntar Finn (John Boyega), um stormtrooper revoltado com o Lado Negro da Força. Os três acabam por fugir do planeta na antiga nave de Han Solo, a mítica Falcão Milenar. E começa então uma nova e fantástica aventura por entre as estrelas, numa guerra eterna entre a Força e o Lado Negro, desta vez em busca de Luke Skywalker, o últimoJedi.

Para além do grande sucesso comercial, com o mundo inteiro a falar sobre Star Wars e a viver Star Wars a cada segundo, também a crítica se rendeu ao episódio VII da saga. Para além dos elogios generalizados, o filme conseguiu cinco nomeações aos Óscares, Melhor Edição, Melhor Banda Sonora, Melhor Edição de Som,Melhor Mistura de Some Melhores Efeitos Especiais.

“Star Wars: o Despertar da Força”, a maior estreia do ano, a 22 de julho, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1. E a partir de 26 de julho saiba como tudo começou com “Guerra das Estrelas: A Saga Completa”, com os sete filmes, sempre às 23h, no TVCine 4.