Substituta de “Paixão” vai mostrar dia a dia de um bairro problemático

Soraia Chaves
Soraia Chaves protagoniza a nova novela da SIC

A nova novela da SIC já entrou em pré-produção e os detalhes de localização da trama já estão completamente definidos.

Lisboa vai ser a base de operações da história que está a ser escrita por Pedro Lopes, autor de “Laços de Sangue”, “Sol de Inverno” ou “Coração D’Ouro”.

Para além da capital, também vão ser mostradas áreas da zona limítrofe com incidência no quotidiano de quem lá vive.

«Uma boa parte da ação passada na Cova da Moura», adiantou Gabriela Sobral, diretora de programas da estação de Carnaxide.

O objetivo é dar a conhecer o que este bairro tem de bom e mostrar que não há só aspetos negativos nesta localidade do concelho da Amadora.

«Vamos mostrar a vida num bairro considerado problemático, mas que faz parte da nossa sociedade e que é muito interessante», adiantou a responsável.

A ideia é seguir alguns modelos que fizeram sucesso em novelas da Globo: «Queremos mostrar a vida no bairro, como os brasileiros mostram as favelas, em todas as dimensões, não só no que tem de mau. O que se passa, como é a dinâmica, teremos até uma escola», confessou ainda Gabriela Sobral.

Na Globo tramas como “Duas Caras”, “Avenida Brasil”, “A Força do Querer” ou “A Guerreira” foram sucesso dos dois lados do Atlântico e tinham boa parte da trama passada em favelas.

Quanto à nova novela da SIC já estão definidos três dos protagonistas. Soraia Chaves é um dos nomes já garantidos pela estação de Carnaxide.