Teresa Guilherme: «A SIC estar a ganhar no horário nobre é absolutamente mentira»

Teresa Guilherme não acredita na liderança da SIC no horário nobre

Em entrevista ao suplemento do Correio da Manhã, Teresa Guilherme afirma que a SIC não está tão bem quanto os responsáveis de Carnaxide querem fazer crer. Para a apresentadora a TVI só tem um obstáculo em todo o dia: “Dancin’ Days”.

Quando questionada sobre se a intenção do “Big Brother VIP” é recuperar a liderança do do horário nobre, Teresa Guilherme atira: «A TVI não perdeu a liderança. Não ganha é ao “Dancin’ Days”, mas ganha o dia todo».

Apesar de tudo, a apresentadora acaba por admitir que a SIC ganha tem ganho no horário nobre, mas só desde que “Secret Story – A Casa dos segredos” terminou. «[A SIC só ganha] de há quantos meses para cá? Quando lá estava a ‘Casa dos Segredos’, não ganhava… Isso [de estar a ganhar o primetime] é absolutamente mentira. A margem da TVI continua a ser confortável. “Dancin’ Days” é um produto forte e difícil de bater».

A cara do “Big Brother VIP” aproveita ainda para mandar farpas ao horário da manhã, que não ganha há vários anos e que tem como rosto… Júlia Pinheiro: «Mas isto não são as manhãs da SIC, que faz 14%, e as da TVI mais de 30%… disso eles não falam».

Quanto aos resultados que espera do reality show, Teresa assume que os diários podem não ter força para vencer “Dancin’ Days”, mas é natural que ganhe algumas vezes: «O importante vai ser perder por uma margem pequena e, de vez em quando, ganhar. Mas a SIC tem a noção que não tem outro produto assim. Há quanto tempo é que o “Dancin’ Days” era para acabar? É sinal que não têm mais nada para lá meter. Essa converseta de que a SIC está a ganhar… nunca a TVI teve uma margem tão confortável de manobra. No horário nobre, de facto, está lá um obstáculo. É o ‘Big Brother VIP’ que o vai ultrapassar? Não acredito», termina.

A SIC anunciou há meses que venceu o horário nobre, nos dias úteis, durante o ano de 2012 (ver aqui). Há dias a estação de Carnaxide teve também no ar um spot que anunciava igualmente a liderança durante o primeiro trimestre de 2013 (ver aqui).