Teresa Guilherme recorda “Big Brother”

Teresa-Guilherme

Foi a 3 de setembro de 2000 que Teresa Guilherme conduziu a primeira gala do “Big Brother”, na TVI, que viria a revolucionar a televisão portuguesa, deixando os portugueses agarrados à ‘novela da vida real’.

Agora, por ocasião do 15º aniversário da estreia, a apresentadora recorda com saudosismo: «Nós – a equipa – estávamos tão inocentes como os que tinham acabado de ser fechados na Casa. Não tínhamos noção de que estávamos a arrancar a um domingo e que na terça-feira seguinte as pessoas estariam irremediavelmente apaixonadas pelo formato e pelo Zé Maria».

Quanto ao sucesso, a rainha dos reality shows é direta: «O Big Brother mudou a televisão, a maneira de ver televisão… E mudou as revistas de televisão. A partir do Big Brother qualquer um ‘é’ televisão. Tudo é televisão».

«Eu nem conhecia o formato, porque o convite foi muito em cima da hora e não tive oportunidade de ver como se fazia lá fora. (…) quando percebi que era uma coisa polémica e nova disse logo: ‘Quero fazer isso, contem comigo’», acrescenta.